Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

'O SEGREDO DAS COISAS' PARTE EM BUSCA DA ORIGEM DE VÁRIOS OBJETOS DO QUOTIDIANO | Discovery Channel | 20 de fevereiro às 13h15

A curiosidade do Discovery Channel não é dirigida apenas aos grandes mistérios do universo, mas à vanguarda da engenharia, a mitos e a lendas ancestrais, e ainda é capaz de fazer perguntas a respeito das coisas mais pequenas e discretas. Para isso, o canal estreia a nova temporada de ‘O Segredo das Coisas’, no dia 20 de fevereiro a partir das 13h15, o já conhecido programa que explica como são fabricados diversos tipos de produtos que, por utilizarmos todos os dias, passam por despercebidos.

 

 

Como é fabricado um piano vertical? Ou um grelhador de churrasco? Ou um corta unhas de cães? ‘O Segredo das Coisas’ regressa ao ecrã do Discovery Channel para mostrar com todo o detalhe o processo de fabrico de uma grande diversidade de produtos utilizados no quotidiano, como pequenas ferramentas que, por utilizarmos todos os dias, passam totalmente despercebidos. O já conhecido programa do Discovery Channel, que há anos que tem vindo a mostrar aos seus espetadores o segredo que existe por detrás dos objetos mais familiares, regressa para analisar um novo conjunto de utensílios.

 

Nesta temporada, o programa vai ensinar como se constroem objetos tão diferentes como uma plataforma elevadora para cadeiras de rodas, portas automáticas, cadeiras de comer, aspiradores de água, geleiras e réplicas de esqueletos para estudantes, entre muitos outros produtos que, discretamente, acompanham a nossa vida. Ao longo dos 12 episódios que compõem esta nova temporada, o canal também vai ter a oportunidade de descobrir a origem de outros elementos, um pouco mais exóticos: o processo de fabrico de uma sauna, o restauro de uma arma, o processo de costurar uma bandeira ou a construção de um machado medieval.

 

‘O Segredo das Coisas’ estreia a nova temporada no dia 20 de fevereiro às 13h15 no Discovery Channel.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.