Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"O Seu Jardim Interior", guia prático de jardinagem da arquitecta paisagística Ana Manuel Mestre ,editado na próxima semana

 

A Oficina do Livro edita na próxima terça-feira, dia 24 de Agosto, “O Seu Jardim Interior”, livro da arquitecta paisagística Ana Manuel Mestre, um guia prático para ajudar o leitor a escolher e cuidar de plantas, ensinando a dose correta de água, luz e nutrientes a usar… ou seja, ensina a tornar a jardinagem um momento feliz, com a escolha e manutenção de plantas bonitas e saudáveis, de forma fácil e simples.

 Jardineira apaixonada e uma referência nas redes sociais, Ana Manuel Mestre explica como usar as plantas como decoração de interiores e a reutilizar materiais na criação do nosso jardim, contribuindo também para a preservação do ambiente, ao mesmo tempo que embelezamos a casa que habitamos transformando-a num lar.

«Cuidar de plantas é um ato de amor que nunca será inteiramente retribuído, pois elas têm uma forma discreta e silenciosa de nos gratificar que só vamos conseguir entender se as observarmos. Saber olhá-las é a maior virtude que um jardineiro pode ter. Conhecer as plantas, entendê-las e acompanhar o seu crescimento são as principais formas de nos ligarmos a elas…»

Nascida em Évora, Ana Manuel Mestre foi formadora de jardinagem durante oito anos numa instituição de reabilitação de pessoas com problemas de saúde mental. Em “O Seu Jardim Interior” ensina a escolher as melhores plantas, quais as que dão ou não flor, como cuidar delas, quais as espécies de plantas mais procuradas, e como gerir as pragas e doenças mais comuns de forma natural.

Este é o primeiro livro sobre este tema de uma portuguesa especialista no assunto. A obra ideal para os interessados em plantas de interior, amantes da natureza e interessados em DIY (Do It Yourself).

Neta e filha de agricultores, Ana Manuel Mestre passou a maior parte da sua vida no campo e em contacto com a natureza, o que a levou a apaixonar-se pelo mundo das plantas. Com o mestrado em Arquitetura Paisagista, e com experiência em jardinagem, dá formação profissional e dinamiza workshops nesta área há dez anos. Neste momento, trabalha como arquiteta paisagística, em gestão de espaços verdes.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.