Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O Syfy assegura…em Abril o Trono de Ferro estará bem guardado na nossa companhia!

O privilégio será todo nosso de transmitir filmes e séries aos mil mas em Abril há uma série que não pode mesmo perder no Syfy 24 horas após a estreia mundial, A Guerra dos Tronos chega ao Syfy. Querem melhor motivo para um mês onde lá fora vai haver água aos mil?

arya_S6.jpg

 

 

Na muralha do Norte, ao findar a quinta temporada, aconteceu algo que deixou os fãs da série A Guerra dos Tronos colados ao pequeno ecrã, e não era para menos, afinal de contas tratou-se de um incidente que envolveu uma das personagens com maior aglomerado de fãs, falamos indubitavelmente de Jon Snow. O acontecimento que terá agitado a esfera emocional de todos aqueles que gostam da personagem prende-se com o facto de ter ficado no ar, em hipótese, a sua continuidade ou não na série. Em jeito de revisão, relembramos que após serem atacados pelos White Walkers, Jon Snow, o bastardo dos Stark, tomou a decisão de que seria de capital importância alojar os seus, supostamente, arqui-inimigos, os Selvagens, na muralha do Norte, mesmo depois da dura batalha travada entre ambos na muralha, afim de defrontarem juntos a poderosa força dos White Walkers. Esta decisão tomada pelo líder da Patrulha da Noite, Jon Snow, criou divisões no seio da muralha, acabando a personagem por ser atacada por um grupo da própria muralha que terão deixado o bastardo desolado no chão. Terá Jon Snow morrido ou estará de regresso na Próxima Temporada?

Daenerys é outra personagem de futuro incerto, após se ter afastado com um dos seus dragões para um local isolado, voltou a reencontrar uma tribo do seu falecido marido Khal Drogo. A tribo prontamente rodeou Daenerys, tendo ficado mais um ponto em suspenso para a próxima temporada sobre o que terá acontecido nesta reunião com Daenerys. Paralelamente, com o afastamento da mãe dos dragões do seu reino, cabe a Tyrion Lannister a missão de o governar, com o apoio do seu braço direito, Varys, a Aranha, serão eles capazes de liderar este barril de pólvora?

Outro foco de interesse da próxima temporada será como irá reagir Cersei Lannister depois de ter sido humilhada perante o seu próprio povo, haverá mais “vergonha” na próxima temporada? Esperemos para ver.

Foi a pensar nos espectadores da série, que, para que não se perca pormenor algum da 6ª temporada, faremos uma maratona relativa à 5ª temporada, já a partir de segunda-feira, 4 de abril, às 22:20h, onde serão emitidos 3 episódios a cada segunda-feira do mês. Esta sequência de episódios permitirá aos espectadores reavivar aquilo que já visualizaram, para estarem a postos prontos para a nova temporada que se avizinha. O último episódio da 5ª temporada está aliás marcado para o dia da estreia da 6ª temporada, segunda-feira, dia 25 de abril, às 21:30h.

Quanto à estreia da 6ª Temporada o Syfy irá colocar a temporada no ar em Portugal, menos de 24h depois da sua estreia mundial, dia 25 de abril às 22:20h.

Com o regresso da série A Guerra dos Tronos a magia no Syfy não para por aí, temos também em paralelo a série The Magicians, com o jovem tímido Quentin Coldwater em evidência, ele encontra-se secretamente obcecado com os romances de fantasia que lia quando era criança, passados na terra mágica de Fillory. Fora isso, a vida de Quentin é extremamente aborrecida, até ser admitido numa faculdade seletiva de Nova Iorque, começando aí a receber uma educação em práticas de magia moderna, contudo isso não lhe traz felicidade, aventura e tudo o que ele esperaria. Até que ele e os amigos descobrem que Fillory é real.

O Syfy continuará a transmitir, em exclusivo, os episódios relativos à primeira temporada todas as quintas-feiras às 22:10h.

Mantendo a identidade da magia, da imaginação e da criatividade, o Syfy transmitirá também a série Grimm, a 5ª Temporada trará uma nova cor às quartas-feiras de abril a partir das 22h10. A série que dá vida aos célebres contos dos irmãos Grimm tão contados aos mais novos. Nesta temporada as criaturas sobrenaturais, Wesen, não desistem de tentar destruir a normalidade de Portland, pondo em risco e ameaçando a população. Nick vai ter de concentrar todas as suas energias para combater estas criaturas, enquanto lida também com as questões familiares.

Filmes

Em abril o Syfy traz mais cinema a todos os aficionados. A 9 de abril teremos o filme 28 Semanas Depois (28 weeks later), trata-se de um filme de terror nomeado para 12 prémios, tendo conseguido amealhar duas conquistas, uma para para a Empire Awards do Reino Unido de 2008 ao vencer a categoria Best Horror, e outro prémio, também em 2008, a contar para o Málaga Spanish Film Festival com o realizador espanhol Juan Carlos Fresnadillo a vencer o prémio dos realizadores espanhóis. No filme podemos vislumbrar o terror e a devastação de um vírus a ser libertado na população britânica, dizimando a capital londrina. Com a ordem restaurada e a guerra contra a infeção ganha, o exército norte-americano surge para ajudar a repovoar o solo britânico, contudo, um dos refugiados é portador de um terrível segredo que irá provocar o caos.

A 16 de abril teremos o filme O Acontecimento (The Happening), um filme recheado de suspense, nomeado por 9 vezes, tendo acabado por vencer 3 das nomeações em 2008 e 2009. Trata-se de um Thriller paranoico sobre uma família em fuga de inacreditável acontecimento que está a ameaçar a humanidade, colocando em causa também a sobrevivência dos restantes seres vivos. Sem se saber de onde e o porquê de surgir este O Acontecimento. Em escassos momentos surgem mortes arrepiantes, desafiando a razão humana, fazendo enlouquecer, uma chocante autodestruição que afetará as principais cidades norte-americanas. As razões de onde tudo isto surge estão por serem apuradas.

Por fim, a 23 de abril teremos o filme The X-Files, um filme de Ficção Científica nomeado por 10 vezes, tendo ganho 6 prémios. O filme aborda acontecimentos sobrenaturais que envolvem Extraterrestres, ações secretas com ausência de transparência por parte do governo norte-americano, assim como situações de suspense. Os agentes Mulder e Scully encontram-se em solo americano afim de tentar desmantelar um atentado terrorista, até se depararem com um facto insólito. Após milhares de anos, um vírus extraterrestre reergue-se no planeta e espalha o pavor pela humanidade. Contudo, existem tentativas de abafar este caso de alegada colonização extraterrestre na Terra.

 

Estas séries e filmes podem ser vistos nos seguintes operadores de televisão por cabo:

Meo: Syfy HD: Posição 86 // Syfy: Posição 87

NOS: Syfy HD: Posição 90

Vodafone TV: Syfy HD: Posição 101 // Syfy: Posição 100

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.