Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O Teatro Municipal Joaquim Benite apresenta o Concerto de Natal

image005.jpg

 

image006 (2).jpg

 

O Teatro Municipal Joaquim Benite volta a apresentar um Concerto de Natal. O espectáculo acontece no próximo dia 20, domingo, às 16h00, e é a nova produção da Orquesta Filarmónica Mediterránea de Madrid. A direcção musical estará a cargo de Pablo Eisele.

 

Da banda sonora do próximo Natal farão parte temas extraídos de peças orquestrais e de óperas compostas por autores tão diversos como Johann Strauss, Giacomo Puccini, Offenbach, Georges Bizet, Johann Brahms, Eduard Strauss e Giuseppe Verdi. Um conjunto de vilancetes anónimos, de carácter popular, também figurará no programa. Para a estreia natalícia, a Orquesta Filarmónica Mediterránea traz consigo um tenor, um soprano e dois bailarinos profissionais: as vozes dos primeiros e o movimento dos segundos ilustrarão composições sem idade, capazes de encantar toda a família.

 

Pablo Eisele formou-se em Piano e Direcção de Orquestra na Argentina e na Alemanha. Em Espanha, estreou-se como pianista e director de musicais, designadamente em West Side Story, Grease, La Bella y La Bestia e El Fantasma de la Ópera. Trabalhou também como compositor, arranjista e maestro assistente noutros espectáculos. É, desde 2003, professor de Piano, Concerto e Co-repetição no Conservatório Superior de Música de Aragão, colaborando, desde 2009, com a Orquestra Sinfónica de Gijón como maestro e arranjista. Durante a temporada de 2010/11 tornou-se ainda director assistente do coro titular do Teatro Real de Madrid. Para além do seu envolvimento na criação do Coro Aberto, um projecto inclusivo que aposta no talento de indivíduos com incapacidade intelectual, Pablo Eisele assume, desde Fevereiro deste ano, a direcção musical da Agrupación Lírica de Torrejón de Ardoz, um grupo exclusivamente dedicado à zarzuela.

 

FICHA ARTÍSTICA

 

Director e pianista Pablo Eisele

 

Solistas Felicidad Farag soprano, Carlos Silva tenor

 

Coreografia/ballet Victor Rodriguez

 

 

TMJB | SALA PRINCIPAL | M/6 20 DEZ | Dom às 16H00 PREÇO: 7.50€ a 15€ RESERVAS: +351 212 739 360 COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.