Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O teu primeiro Festival ! - PAPAGAIO

Festival Papagaio leva bebés e famílias

a descobrir as artes performativas, fora dos grandes centros urbanos.

PAPAGAIO.jpg

Bebés, crianças e famílias são o público preferencial do novo Festival Papagaio, um evento de artes performativas que vai nascer no primeiro fim-de-semana de abril em Ílhavo.

 

Composto por espetáculos, workshops e instalações para bebés, crianças e famílias nos dias 2 e 3 de abril, nos vários espaços do complexo cultural da Vista Alegre em Ílhavo.

 

O Festival Papagaio disfruta-se entre um misto de propostas de acesso GRATUITO e bilhética que varia entre os 2€ e o 3€ que podem ser adquiridos antecipadamente em bol.pt e na Casa Cultura em Ílhavo ou no próprio dia na bilheteira do Festival Papagaio.

O Festival Papagaio tem a sua génese no seio da WeTumTum - Associação Cultural de Desenvolvimento Artístico, um coletivo formado por jovens de diversas áreas ligadas ao setor cultural e criativo, nomeadamente músicos, formadores e performers com formação diversa na área artística e não só. Sediados em Oliveira do Bairro, têm levado além da Região Centro e também ao estrangeiro uma variedade de projetos artísticos desenvolvidos para o público infantil e famílias.

Com o "Papagaio", a WeTumTum aprofunda a sua missão e, contando desde logo com o apoio do projeto cultural "23 Milhas" da Câmara Municipal de Ílhavo e do Museu da Vista Alegre, além de outros parceiros, pretende criar uma base de encontro para compositores, músicos, intérpretes e espectadores, levando os participantes a contribuir para a produção, apresentação e fruição de espetáculos, num registo 'não mainstream' e especificamente para bebés, crianças e suas famílias.

 

O lançamento do Papagaio fez-se no passado dia 26 com duas sessões (esgotadas) do espectáculo Há-Mar para bébes, no Museu Martítimo de Ílhavo, o festival bate agora as asas para o complexo Vista Alegre, onde o primeiro sábado de abril será preenchido com três espetáculos (seis apresentações) em torno de temáticas como a vida e a biodiversidade, a música ou o universo da fantasia. Haverá também três instalações e ainda quatro workshops, alguns dos quais ao ar livre e GRATUITOS. 

 

No dia seguinte, o “Papagaio” conta novamente com instalações e workshops, além de mais quatro espetáculos (cinco apresentações) que focam a comunicação no mundo do bebé, o universo de Sophia de Mello Breyner Andresen, as artes circenses e a animação de rua. 

 

Aberto assim a todos os estilos e com propostas multidisciplinares, o evento aposta nessa característica como fator para estimular o público infantil e construir pontes entre as diferenças sociais, geográficas e culturais, criando por esse meio uma plataforma para o diálogo que visa o progresso no panorama cultural.

 

O "Papagaio" conta com o apoio da Nestlé, Science4you e também com apoio do Meliá Aveiro, Hotel Montebello, Fábrica da Vista Alegre, Pumpkin e Estrelas e Ouriços.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.