Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O TLC CHAMA A ATENÇÃO PARA A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA COM A NOVA SÉRIE ‘UNEXPECTED: TEENAGE AND PREGNANT’ // ESTREIA A 3 DE MARÇO

O TLC documenta gravidezes na adolescência numa nova série de seis episódios, com estreia marcada para 3 de março.

 

 

 

 

O TLC propõe-se a mostrar os altos e baixos de três casais adolescentes à espera de bebé na nova série ‘Unexpected: Teenage and Pregnant’, que tem estreia marcada para 3 de março, às 20h55.

 

A gravidez na adolescência é sempre uma questão complicada, que mexe com toda uma família e a nova série do TLC vai mostrar as diferentes fases deste processo: desde o momento em que o casal descobre que vai ter um bebé até às primeiras semanas depois do nascimento. O programa documental de seis episódios tem como protagonistas três casais adolescentes, nada preparados para a nova fase que se aproxima, mas mostra também a rede de apoio dos jovens, como os pais e avós, que têm um papel essencial neste novo desafio que lhes mudará a vida.

 

A tensão aumenta no seio destas famílias, já que todos têm ideias diferentes do que é melhor para os jovens pais e para as crianças – devem viver juntos e casar ou devem manter a vida que levavam antes da gravidez?

 

O TLC tem vindo a desenvolver uma parceria com a National Campaign to Prevent Teen and Unplanned Pregnancy, nos Estados Unidos, para levar até aos espetadores o debate sobre as gravidezes não planeadas.

 

A gravidez na adolescência baixou para metade nos EUA desde os anos 90, mas as estatísticas mostram que atualmente uma em quatro raparigas engravida antes dos 20 anos, sendo que os filhos de pais adolescentes têm tendência também eles de serem pais demasiado cedo.

 

No primeiro episódio de ‘Unexpected: Teenage and Pregnant’ conhecemos Lexus, de 15 anos e o namorado Shayden. A mãe de Lexus, com apenas 31 anos, está muito preocupada com o futuro, duvidando da capacidade da filha para criar uma criança.

 

McKayla, de 16 anos, foi criada pelos avós, já que a mãe, Shannon, foi também ela própria uma mãe adolescente. A jovem está a preparar-se para ir ao baile de finalistas com o namorado e pai do futuro filho, Caelen. Na busca pelo vestido para o ‘prom’ McKayla reata a relação com a mãe, que agora quer ter um papel maior na vida da filha e do neto.

 

Lilly, de 16 anos, começou a namorar com James há apenas alguns meses. Engravidou logo e está no processo de conhecer melhor o pai do filho, antes de chegar o grande dia do nascimento do bebé.

 

Os espetadores vão poder seguir as histórias emocionantes de Lexus, McKayla e Lilly, em ‘Unexpected: Teenage and Pregnant’, a partir de 3 de março, no TLC.