Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O TLC HOMENAGEIA LADY DI NO VIGÉSIMO ANIVERSÁRIO DA SUA MORTE COM O ESPECIAL 'DIANA: TRAGÉDIA OU TRAIÇÃO?' // ESTREIA A 31 DE AGOSTO

No vigésimo aniversário da morte da princesa Diana, o TLC recorda a história de uma mulher que cativou milhões de pessoas por todo o mundo com a sua beleza e e encanto natural. O especial de três horas, com o título 'DIANA: TRAGÉDIA OU TRAIÇÃO?', vai passar em revista todas as teorias sobre a morte da princesa e dar aos espetadores uma visão pormenorizada sobre a vida da icónica "Princesa do Povo". 

 

 

A personalidade de Lady Diana Frances Spencer, a polémica separação do herdeiro da Coroa Britânica e a sua morte num acidente de carro em Paris transformaram a Princesa Diana num autêntico mito da cultura popular a nível mundial. Agora, 20 anos depois de ter desaparecido, o TLC estreia 'DIANA: TRAGÉDIA OU TRAIÇÃO?', a 31 de agosto às 20 horas, um programa especial de três horas que homenageia a vida da princesa. 

 

A 31 de agosto de 1997, Diana de Gales perdeu a vida num acidente de viação no túnel Pont de l'Alma, em Paris, junto do noivo Dodi Al-Fayed, deixando o povo britânico desolado e em choque. Tal foi o impacto que a Família Real viu-se obrigada a conceder a Diana um funeral de estado apesar de esta já estar divorciada do herdeiro da Coroa Britânica, o príncipe Carlos. O funeral foi transmitido em direto em vários canais por todo o mundo, transformando-se num dos eventos com mais audiência de sempre a nível televisivo à escala global.

 

Apesar de diversas investigações da polícia francesa e inglesa terem descartado as teorias da conspiração (defendida por Mohamed Al-Fayed, pai do noivo de Lady Di), que implicavam a Família Real e os Serviços Secretos Britânicos, as circunstâncias da morte da princesa nunca chegaram a ser totalmente esclarecidas, dando lugar a muita polémica.

 

Agora, 'DIANA: TRAGÉDIA OU TRAIÇÃO' colocará em análise todas as teorias para apurar, de uma vez por todas, o que aconteceu no malfadado Mercedes debaixo da ponte parisiense.

 

O especial de três horas destaca a influência e importância da figura de Lady Di, um modelo para o povo, não só pelo seu icónico estilo como pelo seu trabalho como embaixadora de causas humanitárias. Hoje em dia, o Princess of Wales Memorial Fund continua a apoiar algumas causas de solidariedade, com especial atenção para as campanhas anti minas terrestres em África e de apoio aos doentes com HIV/SIDA.

 

No programa, veremos como Lady Di ajudou a mudar o mundo tal como o conhecemos hoje: em 1987 Diana visitou um doente com SIDA e apertou-lhe a mão, ajudando a acabar com o estigma que até então acompanhava a doença. Para além disso, o interesse que despertou a sua morte acelerou a implantação de serviços noticiosos online, antes da fundação do Google.

 

 ‘DIANA: TRAGÉDIA OU TRAIÇÃO’ ESTREIA QUINTA-FEIRA 31 DE AGOSTO ÀS 20 HORAS NO TLC. 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.