Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“O Trabalho e a Luta de Classes no Cinema” – assista ao próximo filme!

Ciclo cinema.jpg

No âmbito do “Ciclo: O Trabalho e a Luta de Classes no Cinema”, o Cine-Teatro S. João, em Palmela, exibe o filme “Os Virtuosos”, de Mark Herman, no dia 2 de junho, às 21h30.

A sessão, organizada pela Câmara Municipal de Palmela, enquadra-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 - Educação de Qualidade, e tem entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete no Cine-Teatro.

Recorde-se que este Ciclo que integra o programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril no concelho, “Abril para Já!”, teve início a 2 de maio, com a exibição do filme “Em Guerra”, de Stéphane Brizé.

Mais informações: 212 336 630 ou cultura@cm-palmela.pt

 

 

 

2 junho | 21h30
Os Virtuosos
Realização: Mark Herman
Género: Comédia, Drama e Musical
Ano: 1996
País: Reino Unido e Estados Unidos da América
Duração: 109 min.
Destinatários: M/16

 

Sinopse

«Condado de Iorque, 1992. À medida que uma vaga de encerramento de minas varre o norte de Inglaterra, provocando um efeito devastador, o destino de uma pequena comunidade mineira está “na corda bamba”. Estabelecendo uma relação com este cenário social, este filme segue o destino de uma banda de música de uma mina de carvão, numa altura em que os seus membros lutam tanto pela sobrevivência pessoal como musical. A Grimley Colliery Bandé, o bastião da comunidade local, e o seu líder dedica-se apaixonadamente a ela. Para Danny (Pete Postlewaite), é a música que personifica o espírito daquela comunidade, representando o sangue-vital dos seus habitantes. Todavia, à medida que o espectro do desemprego surge no horizonte, nem todos os membros da banda partilham da sua paixão».