Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O Trio de Mário de Oliveira anima o Festival "Aqui Há Jazz!" em Sesimbra

8 de setembro, Sesimbra

O Trio de Mário de Oliveira anima o Festival “Aqui Há Jazz!” em Sesimbra

 

O trio de Mário de Oliveira oferece aos apreciadores de música eclética um espetáculo invulgar no Festival “Aqui Há Jazz!”, que decorre na próxima quinta-feira, dia 8 de setembro, às 21h30, na Fortaleza de Sesimbra.

Com Mário de Oliveira ao piano, Vasco Sousa no contrabaixo e Gonçalo Sousa na harmónica, o trio tem em comum um gosto especial pela improvisação e pela composição de temas originais. Uma improvisação que se inspira não só na música Jazz, mas também noutros estilos musicais como Rock, Pop ou temas mais eruditos.

Mário de Oliveira, líder do trio, com forte influências vindas do Jazz e da música clássica, é o compositor da maior parte dos temas. Vasco Sousa é um músico com uma experiência transversal a vários estilos, aprofundando continuamente o estudo da improvisação no contrabaixo. Gonçalo Sousa é um improvisador virtuoso na harmónica cromática, marcado por influências que vão do impressionismo de Debussy e Ravel, ao cancioneiro da MPB e Bossa Nova, à música de Carlos Paredes e ao Jazz.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.