Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O universo da escrita para descobrir no Museu do Oriente | Workshops de Escrita Criativa e Poesia Haiku

Haiku.jpg

 

Princípios, dicas, sugestões e exemplos que cada um pode seguir para encontrar a sua voz, montar e contar uma história, são as premissas para os workshops de Escrita Criativa e Haiku que o Museu do Oriente organiza nos dias 16 e 28 de Fevereiro.

 

No sábado, 16 de Fevereiro, entre as 10.00 e as 17.00, o workshop de Escrita Criativa “Palavras Orientadas, Histórias Encontradas” parte das galerias do museu para desafiar a imaginação dos participantes, orientando as palavras e encontrando histórias para contar, através de ferramentas práticas que os vão tornar capazes de elaborar textos com determinados objectivos.

 

“O que é o Haiku?” é dado a conhecer em duas sessões, nos dias 28 de Fevereiro e 7 de Março, entre as 15.00 e as 17.00. Esta forma poética de origem japonesa está para além da literatura, podendo ser um estilo de vida, um meio de autoconhecimento, um caminho para a Natureza. Nestes encontros aprofunda-se o conhecimento da poesia japonesa, através da leitura e interpretação de poemas haiku clássicos e modernos, e tenta-se a experiência da sua escrita.

 

Inspirando-se em lendas e fabulários, personagens míticas e místicas que habitam o museu e dão a conhecer outras paragens, os participantes vão inspirar-se na imagética do Oriente em dois workshops que pretendem estimular a criatividade e enriquecer o processo de escrita.

 

Workshop Escrita Criativa

“Palavras Orientadas, Histórias Encontradas”

16 Fevereiro

Horário: 10.00-17.00

Preço: 50 €

Participantes: mín. 6, máx. 15

 

Workshop “O que é o Haiku?”

28 Fevereiro e 7 Março

Horário: 15.00-17.00

Preço: 25 €

Participantes: mín. 10

M/16 anos

 

www.museudooriente.pt