Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O VALOR DA MARCA PORTUGAL - UMA CONFERÊNCIA RENASCENÇA

EM PARCERIA COM A RANDSTAD

Dia 18 junho - 8h30 - 13h00 – Auditório Renascença

image006.jpg

 

Porquê contratar talentos para trabalhar em Portugal num ambiente global? 

Que diferença faz a formação portuguesa? 

Que áreas de negócio estão por explorar no universo da Marca “Portugal”?

O que podem fazer o Estado e os agentes públicos? 

O que devemos exigir dos decisores políticos? 

 

Estas são algumas das questões que a Renascença, em parceria com a Randstad, quer ver respondidas na Conferência “A marca Portugal, um valor com futuro” que tem lugar no próximo dia 18 de Junho no auditório da Renascença em Lisboa.

 

Numa manhã de debates, receberemos 12 oradores entre gestores, académicos, empresários e cidadãos, ligados direta e indiretamente, à imagem de Portugal veiculada por instituições e indivíduos num contexto económico competitivo à escala global.

 

Com base no estudo Randstad Employer Branding Research, pretende-se refletir e a perspetivar o futuro do mercado de trabalho em Portugal. O valor da marca “Portugal” nos currículos profissionais e académicos dos indivíduos, na criação de valor das empresas e nas políticas públicas também estará em análise.

 

Entre os oradores estarão representantes de empresas como a Microsoft , de escolas de gestão como a NOVASBE, antigos governantes como Adolfo Mesquita Nunes e Pedro Lomba, gestores de capital de risco como Rita Baptista Marques da Portugal Ventures e representantes do tecido empresarial congregados na CIP.

 

Num formato inovador em conferências, foi criado um “focus group” que será entrevistado ao vivo sobre a marca “Portugal”, juntando experiências com origem na academia, no desporto, no turismo e nas empresas. 

 

PROGRAMA

8h30 – Credenciação

9h00 – Boas Vindas

Host José Pedro Frazão, Jornalista Renascença

9h05 – Abertura

José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal

9h10 - O Randstad Employer Brand Research 2019 e a marca Portugal

Inês Veloso, Director of Marketing and Communications Randstad Portugal

 

9h20 – Focus Group ao vivo: A marca “Portugal” na vida de todos os dias

Debate com cinco portugueses anónimos que partilham experiências com a plateia

9h45 –Debate: Fazer a diferença no trabalho pela marca Portugal

Vanda de Jesus, Diretora de Marketing e Comunicação da Microsoft

Rita Campos e Cunha, Professora de Human Resources Management, Diretora Mestrados,

Nova School of Business & Economics

Sofia Tenreiro, Administradora da Galp Energia*

10h45 – Pausa para Café

11h00 – Focus Group ao vivo: O que eu espero de quem decide

Debate com cinco portugueses anónimos que lançam questões para a plateia

11h20 - Debate: Fazer a diferença na estratégia pela marca Portugal

Adolfo Mesquita Nunes, advogado, Ex-Secretário de Estado do Turismo

António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal*

Rita Batista Marques, Presidente da Portugal Ventures

12h45 – Wrap-up da Conferência: o bloco de notas de…

Pedro Lomba, Jurista da sociedade PLMJ , Ex- Secretário de Estado Adjunto e dos Assuntos Parlamentares

13h00 - Fim da Conferência

 

*a confirmar

 

Para mais informações, envie um email para conferencias@rr.pt

Para realizar a sua inscrição clique aqui