Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ocupação de tempos livres em Palmela | Município e parceiros promovem atividades para crianças e jovens nas Férias da Páscoa

 

Ocupação de tempos livres em Palmela

Município e parceiros promovem atividades para crianças e jovens nas Férias da Páscoa 

 

O Município de Palmela e os parceiros promovem, como habitualmente, um conjunto diversificado de atividades para ocupação de tempos livres de crianças e jovens durante a interrupção letiva da Páscoa, onde a cultura, o desporto e o convívio têm lugar de destaque.

“Páscoa no Museu” é a proposta do Museu Municipal, que irá explorar o Centro Histórico de Palmela, a propósito da celebração, a 28 de março, do Dia Nacional dos Centros Históricos. As atividades decorrem no dia 27, para crianças entre os 6 e os 8 anos, e a 28 para crianças dos 9 aos 11 anos. Inscrições até 23 de março através do telf. 21 233 66 40 ou do e-mail patrimonio.cultural@cm-palmela.pt (residentes no concelho - 3,12 euros/ fora do concelho - 6,24 euros).

Para o público juvenil, o Município e associações parceiras promovem, entre 28 de março e 7 de abril, mais uma edição dos “CRJ’s na Páscoa”. Teatro, escotismo, desporto, música, tecnologias de informação e comunicação são as áreas abrangidas por este programa, de participação gratuita.

            A Palmela Desporto, E.M., dinamiza as “Férias Desportivas – Páscoa 2018” entre 26 e 29 de março e 2 e 6 de abril. Dirigido a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 14 anos de idade, o programa decorre em Pinhal Novo e inclui andebol, atletismo, badminton, basquetebol, caminhada, equitação, futebol, ginástica, hip-hop, jogos tradicionais, jogos aquáticos, natação, rugby, ténis de mesa, voleibol, xadrez e zumba. As inscrições devem ser efetuadas nas secretarias das Piscinas de Palmela ou Pinhal Novo ou através do e-mail geral@palmeladesporto.pt (ficha de inscrição disponível em http://www.palmeladesporto.pt/artigo-fixo/1231-estao-abertas-as-inscricoes-para-as-ferias-desportivas-pascoa-2018).

            Também a Passos e Compassos, apoiada pelo Município, promove mais uma edição das “Férias Culturais”, entre 26 e 28 de março, 31 de março (participação na Queima do Judas) e entre 2 e 6 de abril, para crianças entre os 6 e os 12 anos. Dança, música, teatro, expressão plástica, cinema e património são as principais áreas a explorar ao longo destes dias, numa aposta na educação pela arte. Bilheteira no Cine-teatro S. João, em Palmela (mais informação em http://ferias.passosecompassos.pt/).