Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ocupação de Tempos Livres no verão | Câmara Municipal de Palmela

 

 

Com a aproximação do verão e o início das férias escolares, o Município e entidades parceiras promovem um novo conjunto de propostas para ocupação de tempos livres e apoio às famílias, através do qual as atividades desportivas e culturais têm lugar de destaque.

O programa “Uma aventura no Castelo dos Ventos”, desenvolvido pelo Museu Municipal, convida a uma viagem de descoberta do castelo, a partir da obra com o mesmo nome, de Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, e inclui uma visita aos Moinhos da Serra do Louro e uma noite no grupo de teatro O Bando. A primeira semana esgotou, mas mantêm-se abertas as inscrições para a semana de 28 de junho a 1 de julho, destinada a jovens dos 11 aos 14 anos (Informações/inscrições através do telf. 212 336 640).

Entre julho e setembro, os Centros de Recursos para a Juventude promovem o programa “CRJ’s no verão”, com um vasto conjunto de atividades, desde passeios temáticos a idas à praia, passando por jogos de team building, desporto aventura ou ações de formação diversas. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, e destina-se a jovens entre os 12 e os 17 anos (Informações/inscrições através dos telf. 212 350424/ 212336629/210992715).

Também a Rede Municipal de Bibliotecas Públicas preparou um programa especial para o verão, intitulado “Biblioteca Municipal… um lugar ideal para brincar!”, que ocupará as tardes em todas as bibliotecas e pólos do concelho, às terças, quartas e quintas-feiras, entre julho e o início de setembro. A participação é, igualmente, gratuita e vocacionada para crianças entre os 4 e os 10 anos de idade, que poderão usufruir de jogos, ateliês, “Horas do Conto” e brincadeiras. (Informações/inscrições através dos telf. 212336632/ 212336638/212336642/265938317).

A Passos e Compassos promove, entre 20 de junho e 1 de julho, mais uma edição das Férias Culturais de verão. Entre outras atividades, destacam-se os ateliês para abordagem de expressões artísticas - nomeadamente, dança, música, teatro e cinema - e visitas ao património cultural local. O programa está pensado para crianças entre os 6 e os 12 anos (Informações/ inscrições através do e-mail ferias.passosecompassos.pt).

Destaque, ainda, para a proposta da Palmela Desporto E.M. que, entre 27 de junho e 29 de julho, dinamiza as Férias Desportivas de verão, a decorrer na Piscina Municipal de Pinhal Novo e no Pavilhão Desportivo Municipal. Andebol, atletismo, badminton, basquetebol, caminhada, futebol/futsal, ginástica, hip-hop, jogos tradicionais, natação, orientação e zumba compõem o leque de ofertas, destinadas a crianças e jovens entre os 5 os 13 anos (Informações/ inscrições através do telf. 212389900).

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.