Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

OEIRAS PARQUE CRIA PROGRAMAS ESPECIALMENTE DEDICADOS A BEBÉS

 

 

O Oeiras Parque criou, em parceria com a FNAC, dois programas de fim de semana pensados especialmente para os mais pequenos Já a partir do mês de abril, o Fórum FNAC recebe todos os segundos e quartos sábados de cada mês, pelas 11 horas, os concertos para bebés e os contos do ‘Era uma vez…com a Pipa’, respetivamente.

‘Era uma vez…com a Pipa’:

O programa ‘Era uma vez…com a Pipa’ vai utilizar histórias conhecidas dos mais pequenos, assim como músicas infantis populares para ensinar aos mais pequenos conceitos importantes nos primeiros anos de vida – os animais, as cores, o clima, as formas, entre muitos outros.

Nos quartos sábados de cada mês, histórias-concerto com cerca de 30 minutos vão cativar pais e crianças com histórias altamente personalizadas e personagens criadas de raiz.

O projeto inclui dois artistas – um músico e ator que vai cantar músicas ao vivo e uma cantora-atriz que interpretará as histórias cantadas. Outras personagens, quer em boneco, quer impressas, vão ser utilizadas pelos atores para dar vida a histórias como ‘A Capuchinho Vermelho’ ou ‘Os Três Porquinhos’.

Datas (os contos têm início às 11 horas):

29 de abril:
"A Caracolinhos Doirados" – Tema: Animais

27 de maio:
"A Carochinha e o João Ratão" – Tema: Rotinas

24 de junho:
"O Soldadinho de Chumbo" – Tema: Brinquedos

29 de julho:
"O Rato do Campo e o Rato da Cidade" – Tema: Opostos

23 de setembro:
"A Capuchinho Vermelho" – Tema: Cores

28 de outubro:
"Os 3 Porquinhos" – Tema: Números

25 de novembro:
"A Galinha Ruiva" – Tema: Elementos do clima

 

Concertos para bebés:

Todos os segundos sábados de cada mês, os concertos para bebés prometem levar pais e bebés numa viagem por entre sons e harmonias. São várias as narrativas que vão decorrer no Fórum FNAC, todos os meses (à exceção de agosto), abordando temas relacionados com essa mesma época do ano.

 

Datas (os concertos realizam-se pelas 11 horas):

08 de abril - "A Floresta Mágica"
Concerto mágico onde os sons da natureza se fundem com as onomatopeias clássicas dos nossos animais favoritos.

13 de maio - "Os 5 Sentidos"
Explorar os sentidos do corpo humano num concerto onde é sentida a emissão de som desde a ponta dos pés até à ponta das mãos.

10 de junho - "O meu coração é uma criança"
Porque é o mês da criança, os mais pequenos serão homenageados num concerto divertido e colorido cheio de carinho e muitos sorrisos.

08 de julho - "As ondas do mar"
Numa viagem ao fundo do mar, vão ser explorados os sons e seres vivos que habitam neste misterioso e mágico mundo.

09 de setembro - "Amigos do ambiente"
O ambiente é um lugar que temos de cuidar com muito amor e carinho, ele é a casa da nossa casa. Este é um concerto onde o bebé participa com alguns instrumentos, todos feitos a partir de materiais recicláveis.

14 de outubro - "As cores do Outono"
Já viu a cor das folhas das árvores? Será Laranja, Amarelo ou Castanho? Ou serão todas elas? Este é um concerto para conhecer as cores de Outono ao sabor do vento e "pintar quantas cores ele tem".

11 de novembro - "Um mundo de sonhos"
Sonhar é acreditar que podemos chegar mais longe. Neste concerto, entramos num mundo de sonhos, ao som das estrelas e do azul do céu.

09 dezembro -  "Cai neve no cidade"
Está é a época mais especial do ano, em que aquecemos os nossos corações ao sabor de um chocolate quente. Neste concerto, o bebé vai ver a neve que cai na cidade ao som do vento frio e o quente sol de Inverno.