Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Oficinas gratuitas de artes circenses, máscaras e animação de rua | Comunidade prepara-se para viver receber o FIG – Festival Internacional de Gigantes (Pinhal Novo)

 

Com formação e oficinas diversas

Comunidade prepara-se para viver receber o FIG – Festival Internacional de Gigantes

 

image004 (2).jpg

 

No concelho de Palmela, o verão vai ser Gigante, e para que seja possível viver a experiência completa do Festival Internacional de Gigantes – a decorrer entre 3 e 5 de julho, em Pinhal Novo - o Município propõe à comunidade um conjunto de atividades formativas, gratuitas, a decorrer ao longo do mês de junho, nas áreas circenses, da animação de rua e das máscaras.

Entre 15 e 19 de junho, em parceria com a Artemrede, o Município promove a oficina “Malabarismo e Manipulação de Objetos” pela Radar 360º Associação Cultural. Dinamizada por António Oliveira, esta oficina pretende fazer uma abordagem inicial às artes do circo, através da exploração criativa das técnicas de malabarismo e manipulação de objetos, bem como do trabalho físico do corpo. Inscrições (para maiores de 12 anos) através do telefone 212336634.

A rede municipal de Centros de Recursos para a Juventude oferece, aos jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, um programa de oficinas, com a colaboração dos parceiros FIG (“Bardoada” – O Grupo do Sarrafo, ATA – Acção Teatral Artimanha, PIA – Projectos de Intervenção Artística e Associação Juvenil COI), que culmina com a participação no desfile FIG pelas ruas de Pinhal Novo. Informações e inscrições através do telefone 21 233 66 06 ou em  www.juventudeinteractiva.org

 

Programa Centros de Recursos para a Juventude:

 

 

 

Dias 25, 26 e 30 de junho - 14h30 às 17h30 - CRJ Pinhal Novo

Ponto Gigante - Oficina de Costura para formas animadas

Atividade intergeracional, dinamizada por voluntários de idade maior

 

Dia 28 de Junho – 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30 - CRJ Pinhal Novo

Na rua Fazemos a Festa - Animação de Rua

Pelo Teatro Sem Dono

 

Dia 4 de julho - Vila de Pinhal Novo

Desfile FIG – Festival Internacional de Gigantes

Participação do grupo que participa nas oficinas com a apresentação dos resultados no desfile FIG – Festival Internacional de Gigantes

 

 

Visite http://fig.cm-palmela.pt