Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Oliveira de Frades | Festival Frango do Campo

Cartaz festival_FestivalFrangodoCampo.jpg

o Festival Frango do Campo, uma iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira de Frades a decorrer de 11 a 15 de Julho na Vila de Oliveira de Frades. Este evento, realizado para comemorar as festas do concelho, acontece no habitual recinto da feira, mas desta vez o município aposta numa renovada estrutura e na forte temática que marca o município como “A capital do frango”. Proporcionando uma variedade de concertos, restaurantes, mostra de produtos artesanais, animação infantil e uma roda da sorte esta iniciativa, ideal para juntar toda a família, pretende acima de tudo dinamizar o concelho e aquilo que de melhor tem para oferecer aos seus moradores e visitantes.

 

Em termos de programa, este festival gratuito, terá atuações de artistas conhecidos do grande público como Cuca Roseta, que marca o primeiro dia deste festival. Existe uma forte aposta em artistas nacionais como Simone de Oliveira, convidada especial, David Antunes, Momentum Crew ou Olavo Bilac. Estes são alguns dos nomes que estão em destaque neste programa cultural, assim como bandas de música tradicional do concelho.

Os participantes poderão provar o famoso frango da região de Lafões conhecido por ser o mais saudável e certificado, que será preparado por os melhores e mais típicos restaurantes da região. O espaço da degustação acontece dentro do recinto do festival, onde acontece também toda a animação do evento, garantindo uma experiência gastronómica e cultural única aos seus visitantes. O frango do campo, tem a vantagem de ser a combinação perfeita entre a tradição, a garantia e a qualidade.  Sendo a sua produção certificada, saudável e de alto valor nutritivo esta respeita o bem-estar do animal assim como o meio ambiente, remetendo ao imaginário dos frangos caseiros dos tempos dos nossos avós.