Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ONDE ESTÁ A FORTUNA DE PABLO ESCOBAR? O DISCOVERY CHANNEL SEGUE AS PISTAS // ESTREIA A 1 DE AGOSTO

Pablo Escobar continua a ser um dos homens mais falados do mundo e a figura do narcotraficante mais conhecido de todos os tempos despertou o interesse do grande público, em especial nos últimos anos. Assim, Escobar torna-se também num dos protagonistas do Discovery Channel, a partir de 1 de agosto. Através de Doug Laux e Ben Smith, dois antigos operacionais da CIA, o canal seguirá as pistas para encontrar ‘Os milhões de Escobar’, uma fortuna de milhões de dólares e que se julga estar escondida em solo colombiano.

 

1.jpg

 

 

Pablo Escobar é uma lenda do século XX. A história do narcotraficante foi analisada de várias maneiras mas, a partir de 1 de agosto, o Discovery Channel vai mostrar aos espetadores uma outra perspectiva do colombiano com a estreia de ‘Os Milhões de Escobar’.

 

A série de seis episódios oferece um retrato fidedigno do traficante, através dos locais por onde passou e das pessoas que o conheceram e privaram com ele, enquanto investiga o paradeiro de uma fortuna desaparecida, avaliada em milhões de dólares.

 

Pablo Escobar, o homem mais procurado do planeta no início dos anos 90, enterrou a sua fortuna, composta por milhares de milhões de dólares, em solo colombiano. Segundo a lenda, essa mesma fortuna continua desaparecida, à espera de ser encontrada.

 

Depois de terem conseguido a permissão das autoridades colombianas, dois experientes ex operacionais norte-americanos, treinados pela CIA durante uma década, lançam-se na busca por esta fortuna, tendo as câmaras do Discovery Channel como testemunhas da missão.

 

Doug Laux e Ben Smith, os dois antigos operacionais da CIA que desempenharam missões no Médio Oriente, contarão com a colaboração dos agentes da DEA, a Administração norte-americana para o Controlo das Drogas. Durante anos estes dois agentes perseguiram Escobar e até chegaram a infiltrar-se no seu círculo mais íntimo. Para encontrar o dinheiro, esta força de elite tem ao dispor uma tecnologia sem precedentes, mostrando pela primeira vez os métodos usados pela CIA e recorrendo a múltiplas fontes locais para explorar a Colômbia em busca do dinheiro.

 

Primeiro, Doug e Ben fazem buscas no bairro de Escobar, um antigo aterro que, durante o seu ‘reinado’, o traficante transformou num local limpo e seguro, contruindo casas para os mais desfavorecidos. Hoje em dia Escobar continua a ser muito respeitado no bairro, com os residentes a seguirem fiéis ao legado do colombiano. Doug e Ben instalam-se numa pequena casa para começar a investigação, mas rapidamente despertam a curiosidade dos vizinhos.

 

Uma das fontes dos investigadores será ‘Popeye’, o assassino contratado mais implacável que Escobar teve ao seu serviço. Este homem irá indicar o lugar onde supostamente se encontra o dinheiro, numa zona fluvial e selvagem, controlada pelos paramilitares.

Para observar a zona de perto, contratam Mickey Munday, um dos contrabandistas mais ativos de Escobar, que os ajudará a sobrevoar a zona. Também terão encontros com Luz Maria Escobar, a irmã de Pablo, que vive nos arredores de Medellín e com muitas outras pessoas que os ajudarão a encontrar as pistas sobre o paradeiro dos milhões de Escobar.

 

Ao longo da série, Doug e Ben vão ‘vasculhar’ toda a Colômbia em busca de pistas deixadas por Escobar. Mas conseguirão eles descobrir a fortuna e os segredos do traficante ou voltarão a casa de mãos a abanar?

 

‘Os milhões de Escobar’ estreia a 1 de agosto às 21 horas no Discovery Channel.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.