Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ópera do Maestro Jorge Salgueiro celebra Abril em Palmela

 

 

O Presidente Ass. Estudantes.jpg

Na noite de 24 de abril, às 22h00, o Largo de S. João, em Palmela, é palco da estreia da ópera celebrativa dos 50 Anos do 25 de Abril “O Presidente da Associação de Estudantes ganhou uma viagem para o Brasil”.

O espetáculo, organizado pela Câmara Municipal de Palmela e com entrada livre, promete marcar pela diferença. Conta com um elenco principal constituído por crianças e jovens, música e direção artística do Maestro Jorge Salgueiro, libreto de Diogo Faro e participação das Filarmónicas e Coros do concelho. Mais informações: 212 336 630 ou cultura@cm-palmela.pt.

Este espetáculo integra o “Abril para Já!”, programa comemorativo dos 50 Anos do 25 de Abril, que decorre no concelho até ao final do ano, com Exposições, Música, Teatro, Dança, Cinema, Literatura, atividades para a juventude, entre muitas outras. É promovido pelo Município de Palmela com os parceiros locais e enquadra-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Consulte a programação completa, atualizada em permanência, em www.cm-palmela.pt (Município - 50 Anos 25 de Abril).

 

Sinopse

 

«José das Neves (Marcello José das Neves Alves Caetano) é o rapaz que vai à missa, que se veste bem, tem boas notas e, aparentemente, tem um comportamento exemplar. Mas em segredo, exerce violência sobre os colegas e maltrata as raparigas. Manipula as eleições para a Associação de Estudantes e afasta concorrentes com violência. As raparigas nunca ocupam qualquer lugar na sua lista. É presidente da Associação de Estudantes desde que chegou à escola. Um dia, Fernando José (Fernando José Salgueiro Maia) decide oferecer-lhe uma viagem ao Brasil».