Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ópera na Rua esta sexta-feira nos Jardins da Quinta da Fidalga


Agualva - Cacém | 19 de julho, 21h30

 

 

O espetáculo gratuito de Ópera na Rua regressa esta sexta-feira,19 de julho às 21h30, ao Jardins da Quinta da Fidalga, em Agualva-Cacém.

Imaginemos os grandes temas do nosso cancioneiro transportado para um ambiente de época ou o ambiente de época transportado para os nossos dias. Simone de Oliveira, Vitorino, Zeca Afonso, Trovante, e até o Fado serão interpretados por 6 vozes acompanhadas de 1 ensemble.  Um projeto extraordinário que inclui arranjos belíssimos e únicos que une trechos de música de compositores como Vivaldi, Mozart, entre outros, com a nossa canção e os nossos compositores.

O público é convidado a deixar-se envolver por 6 personagens vestidos de Belle Époque. A partir desse momento entram numa Casa Portuguesa e contam-nos com canções os sucessos de várias épocas. O resultado é uma espécie de Broadway à Portuguesa com arranjos musicais e vozes e encenação dos 6 cantores que cantam canções como Desfolhada, Casa Portuguesa, Balada das 7 saias de Trovante, medleys de Zeca Afonso, e medleys do nosso cancioneiro popular e tradicional como: Milho Verde, Bailinho da Madeira, Malhão e muito mais.

A iniciativa Óperas na Rua, que tem revelado ser um sucesso junto da população, promove a democratização ao acesso de espetáculos de ópera, habitualmente, pouco acessíveis à maioria da população. A emoção e intensidade dramática da ópera saem para a rua ao encontro dos seus habitantes e visitantes, num projeto de proximidade com a comunidade.

O espetáculo, de entrada livre, é uma oportunidade única para o espectador, encanta pela envolvência do lugar juntamente com experiência musical que tornarão esta numa noite memorável.


www.facebook.com/camaradesintra
www.twitter.com/camaradesintra

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.