Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Óperas na Rua” em dose dupla este fim de semana

12 de julho, 21h30 – Mem Martins

13 de julho, 21h30 – Massamá

 

A iniciativa “ Óperas na Rua” sobe de novo a palco este fim de semana. Na sexta-feira, 12 de julho às 21h30, a Ópera invade o largo da Capela da Nossa Senhora da Natividade em Mem Martins e no dia 13 de julho, sábado, conquista o seu lugar na Praça Salgueiro Maia em Massamá. Depois de dois espetáculos que revelaram ser um verdadeiro sucesso, a Ópera este fim de semana a Mem Martins e a Massamá.

No dia 12 de julho, pelas 21h30, no Largo da Capela da Nossa Senhora da Natividade em Mem Martins, a Câmara Municipal de Sintra apresenta “Mozart”. O grupo “Ópera Viva” homenageia Mozart de uma forma divertida. Com interatividade e excelência musical e artística, este grupo presenteia o público com algumas árias mais emblemáticas do compositor, acompanhados de um quarteto de cordas e Piano.  O próprio “Mozart” estará presente numa encenação divertida em que parece compor os temas que irão ser cantados ao mesmo tempo que vai encenando os próprios cantores. Uma noite à Sec. XVIII com Bodas de Fígaro, Cosi Fan Tutte, O Rapto do Serralho, Don Giovanni, Flauta Mágica, com personagens vestidos a rigor.

Já no dia 13 de julho, na Praça Salgueiro Maia em Massamá, a produtora Bythemusic brinda os espectadores com o espetáculo “Ópera nas Praças”. Um momento que leva o canto lírico à população da forma mais intensa, carismática, atrativa e bela com uma produção excelente. É transformar a Praça numa festa lírica brilhante e popular onde o público participa também e fica envolvido pelas mais espetaculares árias de Ópera, Canções Napolitanas, Broadway, Canções Líricas, Zarzuelas etc... Um espetáculo memorável com 6 conceituados cantores líricos que arrasam com vozes magníficas.

A iniciativa Óperas na Rua promove a democratização ao acesso de espetáculos de ópera, habitualmente, pouco acessíveis à maioria da população. A emoção e intensidade dramática da ópera saem para a rua ao encontro dos seus habitantes e visitantes, num projeto de proximidade com a comunidade.

Os espetáculos de Ópera na Rua são de entrada livre e acontecem até 26 de julho, em locais inesperados e únicos no concelho de Sintra.

www.facebook.com/camaradesintra
www.twitter.com/camaradesintra

1 comentário

Comentar post