Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Orquestra Académica Metropolitana em concerto no IPS

 

Dia 24 de outubro, pelas 15h, na Escola Superior de Educação

MusicaCiencia-out17_setubal_nova data.jpg

 

O ciclo “Música e Ciência”, que está a percorrer várias instituições de ensino superior em todo o País, vai passar pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) no próximo dia 24 de outubro, para um concerto/conferência no edifício da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), agendado para as 15 horas.

 

Recorde-se que a data inicialmente divulgada, 19 de outubro, foi alterada devido ao período de luto nacional entretanto decretado pelo Governo, na sequência dos incêndios trágicos do passado domingo.  

 

O programa, da responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), em parceria com a AMEC|Metropolitana, inclui a conferência “O espírito do tempo”, pelo musicólogo Rui Vieira Nery, seguida de um concerto pela Orquestra Académica Metropolitana, que interpretará a Sinfonia N.º 2, Op. 73, de J. Brahms, sob direção de  Jean-Marc Burfin. 

 

O programa “Música e Ciência” contempla ao todo 10 sessões, chegando a cinco universidades e cinco politécnicos.

 

 

 

 

 

--

Sobre o Instituto Politécnico de Setúbal:

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é uma instituição pública de ensino superior com mais de 30 anos de experiência na formação de profissionais de qualidade reconhecida no mercado de trabalho. Atualmente integra cinco Escolas Superiores – Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, Escola Superior de Educação, Escola Superior de Ciências Empresariais, Escola Superior de Saúde (campus de Setúbal) e Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (campus do Barreiro). A instituição procura, desde sempre, ser inovadora, adaptando-se constantemente às exigências do mercado de trabalho e em permanente contato com os diversos setores de atividade. Atualmente dispõe de uma vasta oferta formativa que inclui licenciaturas, mestrados, pós-graduações e cursos de especialização nas áreas das engenharias, tecnologias, educação, desporto, comunicação, animação, gestão, ciências empresariais e saúde. Paralelamente à formação o IPS procura, de forma permanente e em articulação com os parceiros sociais, contribuir para a valorização e desenvolvimento da sociedade em geral e da região de Setúbal, em particular, através de atividades de formação terciária, de investigação e de prestação de serviços, que concorram para a criação, desenvolvimento, difusão e transferência de conhecimento e para a promoção da ciência e da cultura. (www.ips.pt)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.