Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Orquestra de Câmara e Banda Sinfónica da GNR atuam em Palmela

Música de Daniel Schvetz em estreia

 

 

Cartaz%20%20Concerto%20Daniel%20Schvetz%20e%20GNR

 

 

No dia 19 de fevereiro, quinta-feira, às 21h30, o Cineteatro S. João, em Palmela, é palco de um espetáculo protagonizado pela Orquestra de Câmara e pela Banda Sinfónica da GNR, sob direção do Maestro Capitão João Afonso Cerqueira.

O concerto inicia-se com a apresentação da Orquestra de Câmara da GNR, na estreia do Duplo Concerto para Acordeão (Pedro Santos) e Saxofone (João Pedro Silva), composto por Daniel Schvetz.

O espetáculo prossegue com a atuação da Banda Sinfónica da GNR, que interpretará repertório argentino, nomeadamente, Milongas e Tangos de autores como Anibal Troilo, Astor Piazzolla, Sebastián Piana, e Chacareras e outras danças folclóricas.

A terminar, a Banda Sinfónica da GNR recebe o Ensemble de Gamelan do Museu da Fundação Oriente, projeto da percussionista solista Elizabeth Davis.

Daniel Schvetz, responsável pela iniciativa, nasceu na Argentina e é licenciado em Composição pela Universidade Nova de Lisboa. No seu país natal, compôs música para teatro, dança e para diversos ensembles de câmara, para coro e para voz e piano, musicando vários poetas de língua espanhola. Reside em Portugal desde 1990, onde começou a lecionar piano e a dirigir coros (Conservatório Regional de Tomar, Escola de Música de Santarém e Fundação dos Amigos da Criança). Formou vários grupos e ensembles de câmara, para os quais compôs obras originais, e adaptou peças de outros compositores, que passaram a integrar o repertório de muitas instituições de ensino da música.

A Câmara Municipal de Palmela apoia a iniciativa, que tem entrada gratuita (bilhete donativo voluntário).

           

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.