Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

ORQUESTRA JAZZ HOT CLUB PORTUGAL E GAITEIROS DE LISBOA cabeçaS de cartaz da V EDIÇÃO DO “MÚSICA NO RIO, os OUTROS SONS DO FLUVIÁRIO”

Bilhetes a 1 euro - artistas actuam em palco no rio Raia – 21h30

 

11 e 12 de Julho – 18 e 19 de Julho

 

 

 

 

Mora, 03 Julho – A 5ª edição do “EDP – Música no Rio, os outros sons do Fluviário” tem como cabeças de cartaz a Orquestra de Jazz do Hot Club de Portugal e os Gaiteiros de Lisboa, grupo reconhecido por reinventar a música tradicional portuguesa.

 

O evento promove anualmente um ciclo de concertos de música portuguesa que, em dois fins-de-semana de Julho, animam Mora, tornando-a, aos poucos, uma referência dos Festivais de Verão.

 

Sinfonietta de Lisboa, com obras de J.S.Bach, abre o Festival na sexta 11 Julho; Orquestra de Jazz do Hot Club de Portugal, no sábado 12 Julho; O fadista Ricardo Ribeiro na sexta 18 Julho; e Gaiteiros de Lisboa, sábado 19 Julho, são os nomes de cartaz que vão actuar num palco colocado em pleno rio Raia, em frente à praia fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário de Mora.

 

O Festival “Música no Rio” acontece num cenário idílico, onde a água e os sons da natureza são factores diferenciadores, juntamente com música portuguesa de qualidade e diversificada. O evento pretende oferecer momentos de pura tranquilidade num contexto cultural, paisagístico e inovador, como é o espaço envolvente ao Fluviário de Mora.

 

Numa organização da edilidade local, o evento integra quatro temáticas diferentes – fado, jazz, clássico e música popular de qualidade – apostando numa oferta de prestígio e cuja programação não atraia um público massivo, mas criterioso.

 

A organização desta iniciativa pretende tornar Mora ainda mais referência no campo cultural e turístico, possibilitando uma oportunidade “inesquecível” de visitar o concelho e região mais a noroeste do Alentejo.