Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Orquestra Sinfónica do Porto leva “Concerto de Reis” ao NorteShopping

Pelo terceiro ano consecutivo e em parceria com a Casa da Música

 

 

Orquestra Sinfónica do Porto leva “Concerto de Reis” ao NorteShopping

image004.jpg

 

Concerto de Reis

 

Carl Maria Von Weber Convite à Dança

Johann Strauss II Quadrilha dos Artistas

Johannes Brahms Valsas de Canções de Amor op.52/65

Johann Strauss II Contos dos Bosques de Viena, valsa

Franz von Suppé Abertura de Cavalaria ligeira

Johann Strauss II Polca Trovão e Relâmpago

Josef Strauss Polca Festa de Fogo

 

Em parceria com a Casa da Música e pelo terceiro ano consecutivo, o NorteShopping recebe, no próximo dia 3 de Janeiro de 2015, um concerto da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música para celebrar a entrada no Novo Ano e a Chegada do Dia de Reis.

 

O “Concerto de Reis”, que terá lugar na Praça da Indústria situada no Piso 0 do NorteShopping, divide-se em três momentos, cada um com uma duração de 15 minutos: o primeiro terá início às 18 horas, o segundo às 18h30m e o último às 19 horas, permitindo assim a todos os clientes e visitantes a possibilidade de assistirem a três atuações musicais, de elevada qualidade, que fecham assim a celebração da quadra natalícia no Centro.

 

A Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música brinda ao Novo Ano com um concerto festivo. É Weber quem nos lança um Convite à Dança. Depois, chegam as célebres valsas, polcas e quadrilhas. É claro que não podia faltar a música da dinastia Strauss, representada pela sua célebre segunda geração na figura dos irmãos Josef e Johann Strauss II. Excertos de óperas de Suppé e Richard Strauss completam este ramalhete festivo que dá as boas-vindas a 2015 e ao Dia de Reis, num concerto sob a direção musical do maestro holandês Otto Tausk.

 

Antes do concerto propriamente dito, pelas 17 horas, os clientes e visitantes do NorteShopping poderão ser surpreendidos por pequenas atuações dos músicos da Orquestra Sinfónica em diversos locais, desde as entradas do Centro, às lojas, passando pelo parque de estacionamento. Este ano, e pela primeira vez, o Centro irá ter um espetáculo de dança – ballet clássico – ao som da Orquestra Sinfónica, que decorrerá na praça oposta onde o Concerto irá decorrer, criando assim mais um momento de entretenimento cultural para todos os presentes.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.