Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Os Antónios de Lisboa" invadem Castelo de S. Jorge

Até 23 junho | Todas as 5f e 6f, 19h00 | Castelo de S. Jorge, Lisboa

 

Os Antónios de Lisboa” invadem Castelo de S. Jorge

 

AntoniosLisboa_RuiMoraiseCastro_1.jpg

 

Entre o segundo Castelejo e a Torre de São Lourenço, do Castelo de S. Jorge, nos pedestais de pedra, sermões serão entoados aos céus de Lisboa.

 

Até dia 23 de junho, mês de Santos Populares, Os Antónios de Lisboa vão habitar e dar vida ao Castelo de S. Jorge, todas as quintas e sextas-feiras, a partir das 19 horas. O espetáculo é protagonizado por 21 alunos finalistas da Escola Superior de Dança (ESD) do Politécnico de Lisboa (IPL), com orientação do professor Francisco Pedro, em parceria com a EGEAC/Castelo de S. Jorge.

 

Pedras, terra, árvores, corrimões, escadas… Tudo pode servir de palco aos Antónios de Lisboa que, espalhados pelas muralhas do castelo, vão realizar uma coreografia em site specific. Trata-se de um trabalho coreográfico construído, criado e contextualizado tendo em conta os espaços de apresentação, as suas histórias, vivência e até a própria arquitetura do sítio.

 

Para preparar este espetáculo, os 21 alunos da ESD passaram uma semana em residência artística no Castelo de S. Jorge, em fase de processo criativo. Os Antónios de Lisboa estão agora prontos para se apresentarem ao público e prometem muitos momentos de improvisação e de interação com os visitantes.

 

Este é já o terceiro ano de parceria entre a ESD/IPL e a EGEAC/Castelo de S. Jorge. Em anos anteriores, as intervenções artísticas centraram-se nos espaços palacianos do castelo e nos sítios com lembranças de povos anteriores à influência romano-cristã. Este ano os alunos vão estar dentro das muralhas, onde serão feitas algumas alegorias livres a todas as festas pagãs do mês dos Santos Populares.

 

Para assistir ao espetáculo Os Antónios de Lisboa, é apenas necessário o ingresso normal do Castelo de S. Jorge.

 

Mais informações sobre o espetáculo disponíveis aqui.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.