Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

OS ASES INGLESES DO RESTAURO DE VEÍCULOS CHEGAM AO DISCOVERY CHANNEL COM ‘GOBLIN WORKS GARAGE’ // ESTREIA AMANHÃ 15 DE SETEMBRO

Jimmy de Ville, Ant Partridge e Helen Stanley são três génios da mecânica e do design que se propõem a devolver o esplendor perdido à empresa de engenharia britânica Goblin. Das suas cabeças e do trabalho de equipa saem alguns dos projetos mais admirados de restauro e costumização de carros e motas. Chegou a altura de oferecer a estes veículos uma nova vida, com ‘Goblin Works Garage’ , que estreia a 15 de setembro às 21 horas no Discovery Channel

1.jpg

 

Com o mecânico especialista Jimmy de Ville, o prestigiado restaurador de veículos Ant Partridge e os desenhos mais espetaculares de Helen Stanley nada pode correr mal em ‘Goblin Works Garage’. O novo programa de motores do Discovery, que estreia a 15 de setembro, promete deixar de boca aberta os amantes da mecânica de automóveis e os aficionados das transformações mais grandiosas, espetaculares e inimagináveis. Carros clássicos convertidos em autênticos veículos de vanguarda, motas personalizadas segundo o gosto de cada cliente ou a recuperação de veículos mal tratados serão apenas alguns dos ingredientes do programa, onde a química entre os principais protagonistas conquista os espetadores do canal.

 

Para além do trabalho com os carros e motas, De Ville, Partridge e Stlanley têm como objetivo secundário demonstrar que a companha de engenharia britânica Goblin pode voltar a brilhar, como no passado.

Com uma oficina criada à medida da equipa,  ‘Goblin Works Garage’ mostra todo o processo de restauro: desde a chegada dos diferentes projetos até à saída dos veículos, transformados em obras de arte. Design, potência e vanguarda unem-se a cada episódio deste novo e esperado programa do Discovery Channel.

 

Na primeira temporada de ‘Goblin Works Garage’ a equipa liderada por Jimmy de Ville, Ant Partridge e Helen Stanley trabalhará com alguns modelos que se transformaram em autênticas lendas dos automobilismo: é o caso de um Ford Escort, que acabará a brilhar no asfalto graças a um restauro onde um motor Zetec 2017 será a chave. Entretanto, Ant Partridge embarca num projeto para a empresa de motos Norton: um design único de uma clássica ‘café racer’.

 

Pelo programa também irão passar nomes conhecidos dos fãs do motor como Freddie Spencer, campeão do mundo da categoria de 500 em 1983 e duplo campeão de 250 e 500 em 1985. Spencer recorre ao trabalho de Partridge para construção de uma moto de corrida Kawasaki à medida, enquanto De Ville e Stanley trabalham num design moderno para um antigo Land Rover.

A modernização radical de um pára choques de um mítico MG dos anos 80, um Ford Capri que renasce com um motor Mustang 2017 de 5 litros ou a atualização de um Chevrolet Apache de 58 serão outros dos veículos que vão passar pela ‘Goblin Works Garage’. 

 

‘Goblin Works Garage’ estreia a 15 de setembro às 21 horas no Discovery Channel.