Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

OS “CAÇADORES DE LAGOSTAS” ESTÃO DE VOLTA AO BLAZE PARA O MAIOR DESAFIO DAS SUAS VIDAS

22 de novembro às 22h

image004 (2).jpg

 

No próximo dia 22 de novembro, pelas 22h, os Caçadores de Lagostas regressam ao BLAZE para uma nova temporada exclusiva! Prepara-te para descobrir as histórias de risco, estratégia e habilidade de seis capitães de barcos que, a meio da crise provocada pela pandemia mundial, desafiam o terrível oceano austral para conseguirem fazer frente à dura economia familiar com a pesca da lagosta gigante.

 

Nesta nova temporada, os telespetadores aficionados de aventura em naturezas selvagens vão descobrir que a caça do marisco mais apreciado do mundo em águas austrais não só é um trabalho de risco a contrarrelógio, onde qualquer pequeno problema pode transformar-se numa armadilha mortal.

 

Às urgências médicas, avarias mecânicas, tempestades e predadores submarinos com que a frota tem de lidar normalmente, este ano, soma-se um cenário de pesadelo, com o colapso do preço da lagosta, devido à crise sanitária mundial.

 

A pressão financeira e os mortíferos mares do sul afetarão as tripulações veteranas que, atingidas pelo maior desafio das suas vidas, terão de arriscar tudo para manter os seus negócios à tona.

 

Descobre “Caçadores de Lagostas”, a série imprescindível de sobrevivência e aventura que vai revolucionar os domingos à noite!

 

 

EM NOVEMBRO…

 

Pandemia

Os caçadores de lagostas australianos enfrentam o seu maior desafio. O preço no mercado internacional caiu a pique, devido à pandemia.

Este mês, a faturação do capitão Squizzy é de menos 150 mil dólares. Com o preço da lagosta mais baixo de sempre, a 30 dólares/kg, perde dinheiro mesmo antes de ir para o mar. Na esperança de garantir um preço melhor, aposta em vender diretamente ao público. É uma estreia para Squizzy – e um risco enorme. O capitão do barco, Cracker, conseguiu assegurar um comprador grossista, mas tem de entregar 1000 kg de lagostas de 1,5 kg ou mais, ou o negócio de 50 mil dólares fica sem efeito. Na Austrália ocidental, o capitão Jay e os seus dois sobrinhos estão sem pagamento há sete semanas. Está mais de 200 mil dólares no vermelho, e o comprador deu-lhe pouco tempo para apanhar uma encomenda já de si pequena; mas tudo isso está prestes a mudar, ao fazerem-se ao mar.

Domingo 22 às 22h

 

Tempos Difíceis

O colapso do mercado global bateu forte. Os caçadores de lagostas de toda a Austrália estão com dificuldade em manter-se à tona. Tempos difíceis exigem medidas extremas na forma de vender no mercado local em depressão. Se errarem, acabou-se.

O capitão do “Greenhorn”, Bryce, está com dívidas até aos cabelos. Depois de ter comprado um barco novo por 150 mil dólares, e ter gastado mais 90 mil a remodelá-lo, o novato sem dinheiro não pode pagar a um ajudante, e faz a sua primeira viagem sozinho. O capitão Squizzy e Tabor estão a meio da sua faina de cinco dias. Squizzy teve de pedir uma segunda hipoteca da casa para manter o negócio. Têm apenas 48 horas para atingir o seu objetivo. Depois, virá a parte mais difícil - vender 500 kg de lagosta diretamente ao público. O capitão Jay recebe autorização para puxas as redes. Após oito semanas sem ação, será o primeiro pagamento da Equipa Corado.

Domingo 22 às 22h45

 

O Ouro Vermelho

A caça ao ouro vermelho aquece. Os caçadores de lagostas australianos veem-se obrigados a arriscar tudo para evitarem perder os seus negócios.

O novato capitão Bryce vai no terceiro dia de pesadelo da sua viagem inaugural. Pediu um empréstimo de 150 mil dólares para comprar o seu primeiro barco mesmo antes de o mercado colapsar. Até agora, só apanhou dez quilos de lagosta, e precisa, pelo menos, de mais 100 kg para cobrir o prejuízo. O negócio de 50 mil dólares do capitão Cracker para fornecer 1000 kg de lagosta está em risco, quando ele e Scotty veem que o seu ponto de pesca secreto foi descoberto por outros barcos. 500 km a norte, no Estreito de Bass, o capitão Danny e o ajudante Macca fazem-se ao mar, embora os compradores se recusem a fazer encomendas. Danny arrisca 27 mil dólares, na esperança de apanhar 1000 kg de lagosta. Porém, se não arranjar comprador, tudo terá sido em vão.

Domingo 29 às 22h

 

 

A Sorte é dos Audazes

A sorte protege os audazes. A frota do sul enfrenta um pesadelo. O capitão veterano Squizzy lança uma tábua de salvação ao capitão do “Greenhorn”, Bryce. Com Tabor lesionado em terra, Squizzy recruta Bryce para aprender o básico e como vencer neste ramo. O capitão Cracker e o ajudante Scotty passaram os últimos seis dias a arriscar a vida na pesca com bote, para cumprir o seu negócio de 50 mil dólares. Cracker liga ao comprador, na esperança que ele aumente a quantidade encomendada e lhes pague uns essenciais 55 mil dólares. No oeste da Austrália, o capitão Jay recebeu uma encomenda de retorno rápido de 250 kg. Com os voos na região prestes a parar, pode ser a sua última hipótese de conseguir um pagamento, esta época. Mas problemas mecânicos no “Corado” ameaçam impedi-lo de entregar as lagostas vivas a tempo do último voo para a China.

Domingo 29 às 22h45

 

 

 

BLAZE

 

Produzido pelo The History Channel Iberia, uma joint-venture entre a AMC Networks International Southern Europe e Hearst, o canal BLAZE desafia o convencional e presta homenagem a pessoas que conseguiram êxitos extraordinários graças à sua determinação, coragem e uma pitada de rebeldia. Americano por natureza, com espírito português, o canal celebra homens e mulheres que vivem à sua maneira e conseguem os objetivos sem perder o que os torna únicos. Apostamos no diferente e autêntico com uma oferta com conteúdos originais como Top GearCaçadores de Lagostas ou The Titan Games e produções de qualidade como Caça TesourosO Preço da História e Mountain Men. Além do BLAZE, o The History Channel Iberia também transmite, em Portugal, o HISTÓRIA e o Crime + Investigation. Disponível na NOS (posição 114), MEO (posição 107); Vodafone (posição 139) e NOWO (posição 29).