Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Os "Dominguinhos" de Matosinhos de junho são amigos do Ambiente e misturam artes plásticas com mobiles coloridos | "Fitinhas": "Masha e o Urso: Diversão a dobrar"

“Dominguinhos”, o programa favorito das famílias para as manhãs de domingo, privilegiam em junho os temas do ambiente, da reciclagem e da reutilização

 

 

image001.jpg

“Fitinhas”, o programa de cinema infantil gratuito do MAR Shopping Matosinhos, apresenta, a 1 de junho, o filme “Masha e o Urso: Diversão a Dobrar”, a história de Masha, uma menina que embarca numa jornada inesperada para salvar as férias e torná-las verdadeiramente inesquecíveis.

 

 

Nos “Dominguinhos” de junho do MAR Shopping Matosinhos vais poder aprender mais sobre o ambiente e como reutilizar copos de papel pequenos e transformá-los em vasos na festa de S. João. Já na hora do conto, a 2 de junho, a sugestão é “Este é o teu mundo!”, de Barry Falls, a história delicada e afetiva que ensina as crianças a enfrentar obstáculos. É um livro que homenageia as pequenas grandes coisas que nos surpreendem todos os dias. O mês de junho convida ainda os mais pequenos a estimular a sua criatividade, através de atividades ligadas às artes plásticas e à criação de uma pintura digna de um museu.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos, predominantemente dedicados à educação ambiental.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A “Preguiça”, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

 

 

“Fitinhas” | “Masha e o Urso: Diversão a Dobrar” (1 de junho)

O último filme desta nova temporada do “Fitinhas” poderá ser visto a 1 de junho“Masha e o Urso: Diversão a Dobrar”, é um filme animado no qual, Masha encontra doze novos amigos no inverno, sendo eles os magos dos Doze Meses do ano. Fazendo amizade com Janeiro, o Sr. do Gelo, ela embarca numa jornada inesperada para salvar as férias e torná-las verdadeiramente inesquecíveis. É uma aventura em que Masha sai da floresta e ruma até à cidade para um casamento, passando pelas habituais peripécias que a rodeiam e sendo obrigada a salvar a quadra natalícia.

 

 

Para cada sessão são disponibilizados 450 bilhetes, os quais podem ser levantados no balcão de informações, de 2ª a 6ª feira, no horário de funcionamento do MAR Shopping Matosinhos, sempre na semana em que decorre a sessão. O regulamento de acesso está disponível em marshopping.com.

 

As sessões do “Fitinhas” são destinadas a crianças dos 3 aos 12 anos e acompanhantes (máximo de dois adultos) e têm início às 10h30, no primeiro sábado de cada mês.

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS JUNHO

 

2 junho | Hora do conto – Este é o teu mundo!

Este livro é uma homenagem às pequenas grandes coisas que nos surpreendem todos os dias! O melhor que podemos oferecer às crianças é liberdade para brincar, para construir o futuro e para descobrir o mundo. Uma história delicada e afetiva que ensina as crianças a enfrentar obstáculos, a sonhar mais alto e a valorizar a beleza das pequenas coisas.

 

9 junho | Atelier literário – Folioscópio

Nesta atividade vamos descobrir uma das formas de fazer desenhos de animação. Através de simples desenhos com canetas pretas, vamos criar sequências num bloco de notas, que depois vamos folhear e ver os novos desenhos ganharem vida e movimento!

 

16 junho | Atelier de artes plásticas – Mobiles coloridos

Vamos criar em arame maneável e macio diversas espirais que se vão entrelaçar para criar um mobile. Nele vamos pendurar diversas cores, recorrendo à reutilização de tampas coloridas.

 

23 junho | Atelier de educação ambiental – Manjerico de S. João

Hoje vamos fazer a festa de S. João e, para isso, vamos reutilizar copos de papel pequenos e transformá-los em vasos. Para o manjerico vamos utilizar massa de modelar branca que vamos pintar de verde. Não nos podemos esquecer de criar no fim a quadra de S. João para colocar no nosso vaso.

 

30 junho | Atelier de artes plásticas – Pintura borrifada

Nesta atividade vamos reutilizar borrifadores, daqueles que temos em casa e utilizá-los para criar uma pintura digna de um museu contemporâneo. Com as nossas mãos vamos borrifar as cores do arco-íris para um papel, misturar e ver nascer a nossa obra de arte.