Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Os portugueses em Macau para conhecer no Museu do Oriente | Filme e concerto

Sunny Side Up.jpg

 

Filme e concerto

 

Os portugueses em Macau

para conhecer no Museu do Oriente

 

O Museu do Oriente explora a relação entre Portugal e Macau com a exibição do documentário “Portugueses em Macau, o outro lado da história” de Carlos Fraga, a 7 de Janeiro, e de um concerto de homenagem a Fernando Pessoa, pela banda macaense Sunny Side Up, no dia 12. Ambas as iniciativas são de entrada gratuita.

 

O segundo de uma série de cinco documentários que o realizador português Carlos Fraga está a gravar sobre Macau, “Portugueses em Macau, o outro lado da história” mostra a realidade da actual comunidade portuguesa radicada neste território, através de entrevistas a expatriados. À exibição do filme, marcada para as 17.00, segue-se um debate que conta com a participação do realizador.

 

Os Sunny Side Up sobem ao palco do Museu do Oriente no dia 12, às 21.00, para apresentarem o seu segundo álbum “Pessoa”, composto por dez poemas de Fernando Pessoa musicados pela banda.

 

Este projecto tem como objectivo dar a conhecer o trabalho cultural e pedagógico que se desenvolve em Macau, tendo o álbum sido concebido com o intuito de sensibilizar os alunos portugueses e os alunos chineses estudantes de Português para a cultura portuguesa através da poesia e da música. 

 

O concerto conta com o apoio da Casa de Portugal em Macau, da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau, da Fundação Jorge Álvares e da Fundação Stanley Ho.

Documentário de Carlos Fraga

“Portugueses em Macau, o outro lado da história”

7 de Janeiro

Horário: 17.00

Duração: 57’, sem intervalo

Gratuito, mediante levantamento de bilhete no próprio dia

Produção: Livremeio

Co-produção: Casa de Portugal em Macau

 

PESSOA

Concerto por Sunny Side Up

12 Janeiro

Horário: 21.00

Duração: 90’, sem intervalo

Gratuito, mediante levantamento de bilhete no próprio dia

 

Tomás Ramos de Deus (voz e guitarra acústica) | Felipe Fontenelle (voz e baixo) | Miguel Noronha Andrade (guitarra e voz) | Jaume Pradas (bateria) | Diogo Santos (teclados) | João Rato (guitarra)

 

Museu do Oriente, Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte) | 1350-362 Lisboa

www.museudooriente.pt

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.