Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Os Princípios do Novo Homem" em exibição no Cineteatro S. João

Os Princípios do Novo Homem.jpg

 

No dia 12 de dezembro, às 21h00, a Associação O Fim do Teatro apresenta “Os Princípios do Novo Homem”, no Cineteatro S. João, em Palmela.

Com texto e encenação de Pedro Saavedra e interpretação de Mia Tomé e Miguel Ponte, a peça recua até 1581, altura em que o rei Filipe chega a Lisboa, onde ficou a viver durante cerca de três anos.

Com 85 minutos de duração e destinado a maiores de 12 anos, o espetáculo é organizado pela Câmara Municipal de Palmela e tem entrada livre, mediante levantamento de bilhete.

 

Sinopse

 

«Em 1581, o rei Filipe entra em Lisboa e nela ficará a residir durante cerca de três anos. Nesse mesmo período, muitos foram os projetos dos quais o rei foi mecenas na sua vontade de criar uma nova dinastia e uma nova identidade ibérica. A Cervantes calhou ser o inventor do novo modelo de romance europeu, discernindo sobre a velha nobreza e através da loucura de Dom Quixote, apontando os princípios da nova nobreza ou até os princípios da loucura. Como sobreviver à sensação de nunca sermos grandes o suficiente? A história de um Mestre e de um servo que procuram ser reconhecidos pela Corte com a sua mercê. Realidade ou ficção histórica é o desafio que nos acompanha do início ao fim destes oito princípios do novo homem, número ou lei da crença no infinito».

 

Ficha técnica e artística

 

Texto e encenação: Pedro Saavedra

Com: Mia Tomé e Miguel Ponte

Design de cena: Surumaki

Desenho de luz: Paulo Sabino

Fotografia: Andreia Mayer

Figurinos: Cláudia Ribeiro

Música: Clothilde

Sonoplastia: Rui Miguel

Operação de luz: Sónia Rodrigues

Operação de som: Rui Miguel

Execução de figurinos: Isabel Ernesto

Produção executiva: Patrícia Roque

Produção: O Fim do Teatro

1 comentário

Comentar post