Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

OS SUPER PETROLEIROS DO FUTURO SÃO CONSTRUÍDOS NO DISCOVERY CHANNEL | Construtores de Superbarcos | 10 de agosto às 21 horas

O Discovery Channel entra na sala das máquinas do grupo dinamarquês Maersk, a maior empresa de transporte de mercadorias do mundo, para mostrar aos telespetadores o processo de fabricação da nova geração de barcos e plataformas que este conglomerado empresarial prepara para o futuro. “Construtores de Super Barcos”, série de 10 episódios, estreia quarta-feira, dia 10 de agosto, às 21h00 no Discovery Channel

image001.jpg

 

Uma nova geração de plataformas gigantes, robustos petroleiros e super-rebocadores estão no forno. O grupo dinamarquês Maersk, a maior empresa de transportes do mundo, colocou uma equipa de engenheiros, capitães, armadores e desenhadores, para construir uma nova frota de super barcos e plataformas que garantem o abastecimento mundial de petróleo no futuro. O Discovery Channel, conhecedor de que os seus telespetadores são apaixonados por engenharia extrema, inovações tecnológicas e descobrir o processo de fabrico de qualquer engenho que lhes passe à frente dos olhos, decidiu levar as suas câmaras até ao coração da Maersk e mostrar em primeira mão todo o processo.

“Construtores de Super Barcos”, série documental composta por 10 episódios de uma hora, chega aos ecrãs nacionais na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto, às 21h00, para radiografar este projeto marítimo descomunal e mostrar a luta contra o relógio dos especialistas, o clima e os diversos desafios que dificultam que as suas criações inovadoras cheguem a bom porto e consigam converter-se no futuro do abastecimento mundial de petróleo. Em cada episódio misturam-se as operações e testes aos barcos no mar com o dia-a-dia da hipertecnológica central de operações.

A série, filmada no início deste ano nas instalações da Maersk na Dinamarca, Noruega e Coreia do Sul, mostra como se planeia e coloca em marcha o fabrico dos barcos mais complexos e avançados do mundo, olhando para o interior e para o exterior destas máquinas monumentais, graças a animações digitais em 3D e a câmaras instaladas em drones. Deste modo, o olhar dos telespetadores do Discovery Channel poderá sobrevoar estas estruturas gigantescas, uma vista inédita nos ecrãs e a única capaz de mostrar a verdadeira dimensão destas maravilhas da engenharia.

“Construtores de Super Barcos” estreia quarta-feira, dia 10 de agosto, às 21h00.