Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

‘OS ÚLTIMOS HABITANTES DO ALASCA’ E ‘YUKON MEN’ TRAZEM O INVERNO MAIS EXTREMO AO DISCOVERY CHANNEL // ESTREIA A 23 DE MARÇO

Em março, o Discovery Channel prova que o inverno em Portugal é um paraíso tropical em comparação com as temperaturas registadas no Alasca. ‘Os últimos habitantes do Alasca’ e ‘Yukon Men’ regressam ao canal para novas temporadas a 23 de março, para mostrar a vida dos bravos homens e mulheres que habitam num dos locais mais inóspitos do planeta.

 

Acabou-se o verão e as famílias que protagonizam a série ‘Os últimos habitantes do Alasca’ têm de preparar-se para o inverno no Artic National Wildlife Refuge of Alaska, uma área protegida de mais 80.000 quilómetros que pretende ser um santuário para a rica fauna autóctone e onde o governo norte-americano não permite a instalação de novos habitantes desde 1980.

 

Na quarta temporada, que estreia a 23 de março às 21 horas, as famílias terão de mostrar mais garra e paixão que nunca. Nos novos episódios, veremos como chega a pouco e pouco o final do curto verão no Círculo Polar Ártico, chegando também o momento dos habitantes da reserva se prepararem para o exigente inverno. Enquanto as famílias tentam alcançar a prosperidade numa terra inóspita, uma nova geração tenta ‘entrar’ nesta forma de vida, em muito similar às dos exploradores do século XIX que chegaram a estas paragens.

 

Com a chegada do inverno começa a temporada de caça. Para além da pontaria, a sorte é também importante e há que perseguir essa sorte para conseguir acumular carne suficiente para o inverno. Tyler e Ashley Selden, caçadores jovens e impetuosos, comprometeram-se com este estilo de vida numa das regiões mais desabitadas da América do Norte. Terão de enfrentar inúmeros desafios no dia a dia da reserva  mas viverão também um acontecimento inesperado: a chegada do primeiro filho.

 

Entretanto, Bob Harte terá de ter consciência da sua saúde e enfrentará a morte, não tendo outro remédio senão fugir ao frio do Alasca. Já o lendário Heimo Korth passará o testemunho à filha, ao fim de 40 anos. Tanto a geração antiga como os mais jovens têm de aprender a sobreviver a um inverno com muito menos neve que no ano anterior.

 

‘Yukon Men’

 

Em Tanana, a apenas 96 quilómetros Círculo Polar Ártico, o Alasca mostra o seu lado mais extremo. A ameaça de hipotermia, fome e a presença de predadores ferozes assombra a vida dos 300 habitantes da localidade. ‘Yukon Men’, que estreia a nova temporada no Discovery Channel a 23 de março às 23 horas, mostra o dia a dia destes homens e mulheres, permanentemente obrigados a um grande esforço para subsistir neste local inóspito.

 

A destreza física e mental destas extraordinárias familias do Yukon é muito importante quando se estão tão perto do Ártico, local onde qualquer atividade pode resultar numa ameaça. A caça e a pesca, as únicas formas de encontrar alimento neste terreno gelado, podem transformar-se em atividades de risco quando ursos esfomeados decidem confundir homens com o jantar…

 

Na nova temporada, o número de lobos esfomeados está em crescimento nas redondezas de Tanana e o perigo espreita, à medida que se aproxima o inverno. Por isso, os homens e mulheres do Yukon elaboram um plano para manter afastados estes predadores. Charlie Whright decidiu perseguir o líder da alcateia e aproveita a situação para ensinar ao filho Bob as tradições de caça nativas do povo Athabaskan. Entretanto a família Moore está concentrada em treinar os seus cães e eleger aquele que será o líder da matilha. Por seu lado, Joey Zuray propõe honrar a memória da avó, que lhe doou a terra onde vive, com um jantar tradicional ao estilo dos Athabaskan.

 

Ainda nos novos episódios veremos como Pat Moore intervém para ajudar a filha, Courtney, enquanto esta tenta conjugar a maternidade com o negócio da família. Stan Zuray arriscará a vida para construir uma estrada de gelo sobre o rio Yukon, que dará aos habitantes de Tanana um abundante fornecimento de madeira.

 

A nova temporada de ‘Os últimos habitantes do Alasca’ estreia a 23 de março às 21 horas no Discovery Channel, seguido dos novos episódios de ‘Yukon Men’, às 23 horas.

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.