Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Outfest - Barreiro

11ª edição do out.fest

 

hOJE MASTERCLASS COM ENTRADA LIVRE na Escola de jazz E CONCERTO À NOITE na casa da cultura COM “FENNESZ” E “DEAN BLUNT”

 

O OUT.FEST - Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro - prossegue a sua programação, hoje, dia 3 de outubro, pelas 15h30, com a “Masterclass” do quinteto do trompetista PETER EVANS, na Escola de Jazz do Barreiro, com entrada livre. À noite, pelas 21h30, na Casa da Cultura da Baía do Tejo, terá lugar o concerto do guitarrista e compositor FENNESZ e do músico britânico DEAN BLUNT.

 

Be Jazz Café com casa cheia

Ontem, 2 de outubro, o público encheu o Be Jazz Café para os primeiros concertos do Festival, protagonizados pelo guitarrista português NORBERTO LOBO e pelos músicos PETER BRÖTZMANN & STEVE NOBLE.

Refira-se que o mais recente trabalho de NORBERTO LOBO - “Mel Azul” - foi considerado um dos melhores álbuns nacionais de 2012 pela imprensa e pelo mundo online da especialidade. 

Esta foi, ainda, uma oportunidade para ver o espetáculo de PETER BRÖTZMANN & STEVE NOBLE, consagrados músicos de Jazz.

 

Até ao dia 5 de outubro, vários locais do Concelho acolhem a 11ª edição deste evento organizado pela OUT.RA – Associação Cultural, com o apoio protocolado da Câmara Municipal do Barreiro.

 

O OUT.FEST conta, ainda, com o apoio da BAÍA DO TEJO e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, sendo a maior parte do seu financiamento assegurada pela DIRECÇÃO-GERAL DAS ARTES.

  

 5 de outubro  | Convento de Madredeus da Verderena | 17h00 | Entrada Livre

 

O norte-americano CHARLES COHEN atua no encerramento do Festival, apresentando, pela primeira vez no País, a sua música resultante da exploração do raro sintetizador Buchla Music Easel. Nesse mesmo dia, destaque para a presença do primeiro músico oriundo do Médio-Oriente no OUT.FEST, o libânes, residente em Berlim, RABIH BEAINI.

 

CMB