Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

OuTonalidades, o 112 da música ao vivo em Portugal!

É o momento para os Espaços de música ao vivo aderirem ao circuito!
OuTonalidades entra na fase de programação, com 112 grupos pré-seleccionados!

image.png

 

Noiserv (David Santos, na foto), uma das 112 propostas OuTonais!


Findo o período de inscrição de grupos, que este ano totalizou 253 candidaturas, o “OuTonalidades - circuito português de música ao vivo” convoca a adesão dos Espaços de toda a geografia nacional interessados em acolher os concertos desta 20ª edição, a realizar-se de 21 de setembro a 21 de dezembro de 2016. A Bolsa de Grupos está agora disponível para programação pelos Espaços que integrem a 20ª edição, cujo período de adesão decorre até 30 de abril no portal do circuito.

Foram 112 os grupo pré-selecionados, de uma enorme variedade de estilos musicais, onde pontuam, num contingente de 84 grupos nacionais, nomes como Noiserv, Golden Slumbers, A Charanga, Medeiros/Lucas, Flak, NBC, Pedro Jóia, Celina da Piedade, Cachupa Psicadélica, Nuno Prata, Peixe, Birds Are Indie, Hitchpop, Sampladélicos, Serushio, entre muitos outros. Além da esmagadora maioria de grupos de origem nacional, esta edição inclui igualmente uma secção internacional com 28 projetos de diversas origens, todos à disposição dos Espaços por todo o país, de onde se destacam Kepa Junkera Trío, Uxía & Narf, Talabarte, Korrontzi ou Alba María (todos da vizinha Espanha), Strand Hugg, Pied's Trad e Ilhaam Project (França), Orchestrina Adriatica (Itália) ou Bazar Blå (Suécia), entre outras opções.

De uma enorme variedade de estilos musicais, os grupos inscritos foram avaliados por um distinto leque de Conselheiros, conhecedores do panorama musical português, incluindo radialistas, jornalistas, bloggers, programadores, produtores e músicos, que participaram neste processo que resultou numa seleção restrita de 112 grupos. Entre as várias personalidades, os conselheiros ativos este ano foram João Vaz Silva (A Minha Agência), Carlos Borges Ferreira (CBFwebRADIO), Raquel Laíns (Let’s Start a Fire), Fernando Pêra, João Nuno Silva (A Certeza da Música), Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa), Luís Rei (Crónicas da Terra), Nuno Marcolino (Eufísia), José Barradas (CPSE), Ivo Prata (Pantopeia) e Rui Veiga (Colorau Som Sistema).
 
O elevado número de inscrições continua a posicionar o OuTonalidades como uma referência e oportunidade única de circulação artística durante em Portugal. Em 2016, continua a ser reforçada a estratégia de colaboração com outros circuitos e festivais, tanto no estrangeiro como em Portugal, pelo que as oportunidades do circuito, este ano, vão bem além do outono.

Todas as novidades do OuTonalidades 2016 podem ser acompanhadas nas ligações http://www.dorfeu.pt/outonalidades e http://www.facebook.com/outonalidades.dorfeu/.


LINK PARA ADESÃO DE ESPAÇOS E PROCESSO DE PROGRAMAÇÃO:
 
www.dorfeu.pt/outonalidades



http://www.dorfeu.pt/
http://dorfeu.blogspot.com/
http://www.facebook.com/dOrfeuAC

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.