Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Outubro // Ballet Contemporâneo do Norte

Grau Zero da Companhia 
Sessão #18
29 de Outubro 2022 
O pensamento trágico na criação artística com Vinicius Massucato

descarregar (4).jpg

 

Inscrição gratuita e obrigatória: bcnproducao@gmail.com
Destinatários: 
Professores, amadores do espetáculo e outras artes; estudantes de artes; coletividades, associações e grupos
14h30- 16h00
Sala de Ensaios do Cineteatro António Lamoso, Santa Maria da Feira



 

GRAU ZERO DA COMPANHIA | TEATRO

A loucura, um dos temas mais fundamentais para o pensamento trágico. Ela que não é um dado biológico, mas sim um facto da cultura, irá nos ajudar a abrir caminhos para o pensamento trágico no teatro. Partiremos de pequenas leituras de textos de autores como Jean Genet, Michel Foucault e Antonin Artaud e através de jogos e da problematização do tema iremos questionar a loucura e o simbólico vínculo que ela possui com o artista. 


Atividade gratuita sujeita a inscrição prévia para: bcnproducao@gmail.com

Vinicius Massucato, Brasil, 31 anos, ator. Começou no teatro sob a direção de José Celso Martinez Corrêa. Trabalhou com diversos artistas de destaque na cena contemporânea das artes visuais brasileira como Erika Verzutti e Leda Catunda. Vive e trabalha em Portugal desde 2016. Colaborou com artistas portugueses e internacionais como João Souza Cardoso, João Fiadeiro, o Ballet Contemporâneo do Norte e Angélica Liddell. É estudante de Filosofia na Universidade do Porto.

 

Grau Zero da Companhia é um programa de formação do Ballet Contemporâneo do Norte para profissionais e amadores das artes performativas. Inspirado na obra seminal de Roland Barthes, precipita nos para a abordagem à iniciação de técnicas que assistem à construção de uma companhia. O objetivo é antever estratégias para estar/trabalhar em conjunto.


Mais info:
www.balletcontemporaneodonorte.com