Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Outubro é Mês do Idoso em Mora

Séniores morenses com o mês de Outubro em cheio!

 

MÊS DO IDOSO EM MORA REPLETO DE EVENTOS

 

Mes%20do%20idoso%20programa%202015.jpg

 

A Câmara Municipal de Mora desenhou um programa repleto de eventos, animação e cultura para assinalar, como é hábito, o mês do Idoso ao longo de Outubro, acarinhando a população sénior do concelho, que representa cerca de 30 por cento do total.

 

O programa arranca dia 5 com um almoço-convívio, na Quinta de Santo António, em Mora, seguindo-se, a 9, VII Encontro Concelhio de Poetas Populares, na Casa do Povo de Cabeção.

 

A 10 de Outubro, às 14h00, abre a Exposição de Aguarelas “Desenhos do Concelho de Mora”, de José Pinto Nogueira, patente na Galeria da Casa da Cultura e, às 15h00, celebra-se o aniversário do Grupo de Cantares Alentejanos das Brotas, com actuação no Largo da Cooperativas daquela freguesia.

 

Dia 11, um passeio em “Romarias de Histórias – Guardador de Rebanhos, com ponto de encontro às 16h00 na Calçada de Montemor, em Brotas. No dia seguinte, tempo para a GNR prestar conselhos na acção “Idosos em Segurança 2015”, a decorrer na sede da ARPI Mora, às 14h30.

 

Uma caminhada com partida de Mora, às 10h00 é o programa de dia 14. O VII Festival de Acordeões, no Largo da Cooperativa, em Brotas preenche o dia 17 de Outubro.

 

A 19 e 20 têm lugar às 14h30 novas sessões de Esclarecimento com a GNR sobre “Idosos em Segurança”, na sede da Associação de Reformados de Pavia no primeiro dia e na sede da ASDIC, em Cabeção no dia a seguir.

 

Um Seminário sobre Saúde, com a participação do Centro de Saúde e da Associação dos Bombeiros Voluntários de Mora, é o programa de dia 21, 15h00, na Casa da Cultura.

Dia 26 de Outubro, ultima acção de sensibilização da GNR, na Junta de Freguesia de Brotas, às 14h30. A 28, uma aula de Hidroginástica para todos, na Piscina Municipal a partir das 10h00.

 

A encerrar um mês recheado, a autarquia agendou para dia 30, às 15h00, um espectáculo de variedades, com música, moda e poesia, a cargo da equipa de animação da Casa da Cultura e a decorrer no Cineteatro daquele espaço.

 

Para todos os eventos, a edilidade disponibiliza transportes para que nenhum sénior falte e recorde que não é por ser idoso que não pode ter acesso à cultura e a uma vida com qualidade.

 

FelizIdade é o lema este ano.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.