Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Outubro: Mês do Idoso em Mora

Séniores morenses com o mês de Outubro em cheio!

 

MORA ASSINALA MÊS DO IDOSO COM ANIMAÇÃO, PREVENÇÃO E CULTURA

 

 

A Câmara Municipal de Mora prepara anualmente um programa específico para a população sénior do concelho, que representa cerca de 30 por cento do total, no mês que lhe é dedicado, com música, cultura e actividades diversas.

 

O programa arranca hoje com uma aula aberta de Yoga para Idosos, a decorrer na Casa da Cultura de Mora. No dia 4 assinalam-se os 25 anos daquela instituição com um concerto de Luisa Amaro e uma exposição.

 

A 5 de Outubro, lugar para um almoço de confraternização na sede do concelho, seguindo-se a 10 do mesmo mês, em Pavia, o 7º Encontro Concelhio de Poetas Populares, para que não morra a memória colectiva.

 

A 13 tem lugar uma sessão de Esclarecimento com a GNR sobre “Idosos em Segurança”, na Casa da Cultura. Dois dias depois, a tradicional Caminhada que junta os Grupos de Envelhecimento Activo e que reúne cerca de 1.000 participantes na freguesia de Cabeção.

 

Dia 18, a Sociedade Musical Paviense é palco do VI Festival de Acordeões e, a 22, tem lugar um seminário sobre saúde na freguesia sede, a cargo dos técnicos do Centro de Saúde local.

 

Finalmente, a 29, manhã dedicada à Actividade Fisica, no Parque Urbano de Pavia.

 

Para todos os eventos, a edilidade disponibiliza transportes para que nenhum sénior falte e recorde que não é por ser idoso que não pode ter acesso à cultura e a uma vida com qualidade.