Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Outubro na Rua das Gaivotas 6

 

[ um novo espaço para começar ]

240ae27b-e8e7-4ce7-b77c-f9b9a75a28ac.jpg

 


 
O mês de Outubro começa com o espectáculo 2º Parágrafo, , uma criação em torno de quatro mulheres, que assumem diferentes personagens ao longo da peça. Mulheres que carregam um património difuso e indefinível: entre culturas, entre línguas, entre linguagens, entre géneros, entre países, entre cores, entre gestos. Elas trazem para a cena um universo feminino que nas entrelinhas revela camadas densas de discriminação racial/cultural e também de género.

Já no dia 6 de Outubro, às 18h, realiza-se o lançamento do livro O Fim da Noite, a sexta edição das Publicações Nabo, dedicada aos poemas do Cobramor.

No sábado seguinte, dia 8 de Outubro, Alexandra Natura e Ana Jesus de Oliveira apresentam Direito ao Esquecimento, um espectáculo de teatro protagonizado pelas duas actrizes e criadoras.

Old School de Susana Pomba regressa à Rua das Gaivotas 6, no dia 22 de Outubro,  com a presença da artista Sofia Gonçalves, para uma conversa em torno do seu trabalho.

Para terminar o mês, Gonçalo Ferreira apresenta na Rua das Gaivotas 6 o espectáculo V (ou “finalmente a Casa Amarela”), uma construção performativa em torno do corpo, onde a estrutura dramaturgica é semelhante a uma casa, cujo centro é o próprio ato de a construir – retrospectivamente e activamente.
 
A Rua das Gaivotas 6 inaugurou no dia 6 de Outubro de 2015. A direcção artística é assumida pelo Teatro Praga, que define este novo espaço cultural como “um espaço de portas abertas numa zona histórica de Lisboa, para receber a novíssima produção artística contemporânea que urge descobrir e que é parte indelével da cidade: novos espetáculos de teatro, dança, artes visuais, música, e novas ideias para a literatura e o pensamento.”
 
 
ruadasgaivotas6.pt / facebook: RuadasGaivotas6