Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

OUVIR CINEMA NO TRINDADE | 01 e 02 novembro | Afinal quem conta histórias: a música ou as imagens? | Cinema * Música * Workshops

OUVIR CINEMA NO TRINDADE| 01 e 02 novembro

 

Afinal quem conta histórias: a música ou as imagens?

 

image001 (6).jpg

 

Cinema * Música * Workshops

 

O Teatro da Trindade volta a acolher o cinema numa homenagem aos tempos áureos de exibição cinematográfica neste espaço com a apresentação de obras nacionais que refletem o impacto e o poder das bandas sonoras.

 

De curtas-metragens de animação a longas-metragens de ficção passando pelo documentário, com destaque ainda para momentos de aprendizagem e de partilha sobre a arte da conjugação destas duas linguagens, o evento culmina com um concerto inédito interpretado pela Lisbon Film Orchestra.

___________________________________

 

WORKSHOPS

 

sábado . 1 novembro l 10h às 18h

MÚSICA PARA CINEMA com Pedro Janela

Workshop ministrado por Pedro Janela: Compositor, pianista, autor de várias bandas sonoras originais para cinema e televisão tais como “Florbela”, “Quinze Pontos na Alma” e “Design atrás das grades”.

 

domingo . 2 novembro

9h30 - para jovens dos 6 aos 16 anos

11h30 - para público em geral a partir dos 17 anos

SOM E SONOPLASTIA pela Lisbon Film Orchestra

Este workshop tem como objetivo ilustrar movimentos ou ações que ocorrem na sequência de uma cena ou filme. A produção de som/sonoplastia tem como função a recriação de sons, neste caso, a voz dos alunos, para fazer acompanhar uma animação visual. Tem o intuito de fazer perceber e expressar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio de interpretações sonoras, sons vocais e elementos naturais.

_________________________________

 

CINEMA (entrada livre, sujeita à lotação da sala)

 

sábado . 1 novembro

18h30 -DESIGN ATRÁS DAS GRADES (documentário M/12) de Margarida Leitão

21h30 - GAMBOZINOS (curta-metragem M/6)de João Nicolau |  ALICE (M/16)de Marco Martins

 

domingo . 2 novembro

15h00 - O SAPATEIRO (curta–metragem M/12)de David Doutel e Vasco Sá | KILAS, O MAU DA FITA (M/12-Q)de José Fonseca e Costa

___________________________________

 

MÚSICA

domingo . 2 novembro

18h00 - LISBON FILM ORCHESTRA

“Uma viagem única por algumas das grandes bandas sonoras do cinema português. Num espetáculo ímpar, com imagens alusivas aos filmes, a orquestra portuguesa interpreta ao vivo, no Teatro da Trindade, temas de filmes como “Rainha Santa”(1947), “A Garça e a Serpente” (1952),” O Cerro dos Enforcados (1954) ou “O Crime de Aldeia Velha” (1964).”

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.