Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Palácio Baldaya recebe exposição “made in” AFID

image008.png

 

É já nesta quinta-feira, dia 17, que a Fundação AFID Diferença vai inaugurar mais uma exposição. A mostra de trabalhos será apresentada ao público partir das 18:30 no Palácio Baldaya, em Lisboa.

“O Palácio Baldaya é o espaço de encontro e cultura mais recente da freguesia de Benfica. É por isso com muito orgulho que anunciamos que o salão do piso 0 será o palco para uma colorida mostra de trabalhos dos nossos autores a não perder”, detalha o Atelier de Pintura da nossa Instituição, Nuno Lacerda.

Depois do “Sem Filtro”, que esteve patente na Galeria Municipal Artur Bual, de 26 de janeiro a 24 de fevereiro, da mostra de trabalhos “InTempo – Sempre a mesma história”, patente na Fábrica das Histórias Jaime Umbelino, em Torres Vedras de 27 de abril a 29 de junho, “Grande Pequeno Maior”, que esteve patente de 17 a 31 de julho na Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa, e “In Tempo”, que de 31 de julho a 31 de agosto pôde ser visita no Teatro Thalia, esta será a quinta exposição em 2019 com chancela dos jovens que frequentam os Ateliers de Pintura, Tecelagem, Papel, Cerâmica e Costura do nosso Centro de Atividades Ocupacionais (CAO).

A inauguração será assinalada pela atuação da AFID Ritmo. E já sabe, a exposição estará de portas abertas até ao próximo dia 18 de novembro e a entrada é gratuita. Apareçam, estão todas e todos convidados.

Sobre a Fundação AFID Diferença

A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebrou em 2018 33 anos de existência. Ao longo do seu vasto percurso criou também a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemorou 13 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É a primeira Instituição da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence. Atualmente, a AFID, na sua globalidade, atende perto de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR) - e para as quais trabalham diariamente 211 colaboradores. Trata-se de uma das principais instituições sociais do país – pela dimensão, abrangência e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A AFID enquanto associação de famílias mantém o seu objetivo ao nível da representação dos direitos das famílias e das pessoas com deficiência.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.