Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

PALÁCIO CHIADO x MOSTRA APRESENTA EXPOSIÇÃO DE LUÍS BIVAR

image001 (2).jpg

 

O Palácio Chiado apresenta uma coleção artística diferente através de uma parceria desenvolvida com a mOstra — Art à La Carte —, que garante a curadoria do espaço e a apresentação das obras de arte de forma temporária.

Depois de António Faria, as paredes do Palácio Chiado revestem-se, durante os meses de Junho e Julho, com as telas de Luís Bivar. A colecção dará vida aos salões do palácio com imagens clássicas que se unem a figuras míticas do universo Walt Disney, num reflexo pop art que caracteriza o artista.

“Untitled #1”, um gentleman com rosto de coelho alusivo à figura de Bugs Bunny, e “Bambi’s Ancester”, um caçador com rosto de veado lado a lado com uma representação da mítica personagem do Bambi (recurso a uma obra de Veláquez, after Velasquez Felipe IV cazador), são duas das obras de arte para descobrir no Palácio.

A presente série transporta consigo uma história fantasiosa por via de uma mensagem própria e subjectiva, que apela à livre interpretação do observador. Uma dramaturgia mágica que se revela no momento em que o público contempla as figuras altivas e sóbrias lado a lado com os ícones da BD.