Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Palavras na Nossa Terra” encerra 2019 com sessão de poesia de Natal

Palavras na Nossa Terra.jpg

 

O projeto de poesia “Palavras na Nossa Terra” termina 2019 em festa, com uma sessão de poesia de Natal, a 20 de dezembro, às 21h00, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo. A sessão vai contar com a presença do cantor Samuel, que vai animar a noite com as suas canções.

Nascido na Malveira, em 1952, Samuel mudou-se cedo com a família para Setúbal, onde conheceu José Afonso, que o incentivou a gravar o seu primeiro disco, “O Cantigueiro”, em 1972. Para além dos vários discos a solo e das participações em álbuns coletivos, ao lado de grandes nomes da música portuguesa, destacam-se também as suas participações no Festival RTP da Canção e a autoria do tema principal da telenovela “Vila Faia”, em 1982.

Desenvolvido pela Câmara Municipal de Palmela desde 2015, este projeto, mais do que divulgar o trabalho das/os poetisas/poetas nacionais, que tanto enriqueceram a língua portuguesa, tem procurado inspirar as/os amantes da poesia do concelho, incentivando a escrita, a divulgação e a partilha de novas criações literárias, através dos encontros de poesia realizados mensalmente na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo. Ao longo deste ano, foram evocadas/os poetisas/poetas como Almeida Garrett, Antero de Quental, Manuel António Pina, Jorge de Sena, Alexandre O’Neill, Luíza Neto Jorge, Ana Hatherly e Vasco Graça Moura.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.