Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Palavras na Nossa Terra” - Projeto de poesia dá origem a livro

Livro Palavras na Nossa Terra.jpg

“Palavras na Nossa Terra”

Projeto de poesia dá origem a livro

 

O livro de poesia “Palavras na Nossa Terra”, que surge no âmbito do projeto de poesia com o mesmo nome, desenvolvido pela Câmara Municipal de Palmela desde 2015, é lançado no dia 21 de outubro, às 16h00, no Auditório Municipal de Pinhal Novo.

A obra é uma compilação do trabalho desenvolvido por poetisas/poetas locais, que aceitaram o desafio do Município e abrem o seu coração, com relatos das suas vidas, amores e paixões, famílias, terras e ofícios.

O livro inclui textos de Álvaro Amaro, Fernando Sousa, Francisco Pinheiro Pimentel, José António Cabrita, José Carrilho Raposo, José Rosa Miranda Gago, Lídia Vaz, Luís Francisco Chainho, Luciana Rocha, Manuel Hipólito Gomes Soares, Maria de Fátima da Luz Lourenço Martins, Marinela Estevão, Maria Manuela N. O. Parreira e Miguel Pereira Martins.

Mais do que divulgar o trabalho das/os poetisas/poetas nacionais, que tanto enriqueceram a língua portuguesa, o projeto “Palavras na Nossa Terra” tem procurado inspirar as/os amantes da poesia do concelho, incentivando a escrita, a divulgação e a partilha de novas criações literárias, através dos encontros de poesia realizados mensalmente, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.