Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Palestra gratuita e creditada em Quarteira “Como avaliar, planear e prescrever” exercício físico

Palestra prescrever exercício.png

 

A Câmara Municipal de Loulé, a Junta de Freguesia de Quarteira e a Sapienta Sports organizam no dia 24 de novembro a Palestra “COMO AVALIAR, PLANEAR E PRESCREVER”. O evento tem lugar no auditório do Centro Autárquico de Quarteira, entre as 10h00 e as 13h00.

Nesta palestra, o fisiologista de exercício físico, Mário Sá, irá colocar em cima da mesa os fundamentos teóricos do acrónimo APP (Avaliar, Planear e Prescrever).

“Acreditamos que é necessário avaliar, planear antes de prescrever exercício físico. O quê, como e porquê avaliar será outra das questões que irão ser abordadas. Tipos e objetivos do planeamento também farão parte do conteúdo desta palestra. Por fim, mas não menos importante, até pelo contrário, a ciência da prescrição, baseada na avaliação e planeamento, fundamentada nas necessidades, características e objetivos do praticante.”

Esta ação destina-se a coordenadores de ginásios, técnicos de exercício físico, professores de Educação Física e Desporto, estudantes Ciências do Desporto e demais interessados.

A participação é gratuita mas carece de inscrição prévia.

A palestra é creditada pelo IPDJ com a atribuição de 0,6 Créditos para a renovação do Título de Profissional de Técnicos de Exercício Físico e Diretores Técnicos.

Inscrições feitas através do link: https://exerciseacademy.sapientasports.pt/palestra-gratuita-loule-24-novembro-2019.htmll

CML/GAP /RP

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.