Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Palmela assinala Dia Mundial do Turismo com programa cultural e enoturístico

Dia Mundial do Turismo.jpg

Palmela comemora o Dia Mundial do Turismo (27 de setembro) com um programa cultural e enoturístico, que decorre entre 27 de setembro e 15 de outubro. “Repensar o Turismo” é o tema definido pela OMT - Organização Mundial de Turismo para 2022, impulsionando a oportunidade para repensar o setor em torno de uma visão partilhada, mais sustentável, inclusiva e resiliente.

A programação inclui o lançamento da aplicação para telemóvel Portugal Por Dentro, Visitas Guiadas ao Castelo de Palmela, ao Museu A Estação e ao Museu da Música Mecânica, a inauguração da Exposição “Syrah - Memória Fotográfica”, Vindima com a Adega de Palmela e a Quinta do Piloto, um Curso de Iniciação à Prova de Vinho na Humus Farm e Cruzeiros Enoturísticos com a ASL Tomé e a Casa Dupó.

No dia 27, haverá também oferta de Moscatel, ímanes, marcadores de livros e postais às/aos visitantes do Posto de Turismo, clientes da Casa Mãe da Rota de Vinhos e hóspedes das unidades de hotelaria do concelho.

O Município de Palmela, em conjunto com os parceiros e agentes locais, tem incrementado novas dinâmicas turísticas, que contribuem para o desenvolvimento económico local, criação de emprego e valorização do território.

Antecipando novos desafios e tendências no setor, a Câmara Municipal está a organizar o Fórum Turismo Palmela, que se realiza a 16 de novembro, com o tema “Retoma Turística: Estratégia, Inovação e Futuro”, onde serão apresentadas as mais recentes estratégias de desenvolvimento e cooperação turística.

 

Programa

 

27 setembro

 

14h00

Lançamento da APP Portugal Por Dentro

Percorra todo o território nacional através de uma rede de rotas turísticas, com pontos de partida e chegada nas sedes de distrito. A Rota de Palmela destaca 11 pontos de visitação apresentados em língua portuguesa e três idiomas estrangeiros. Com partida e chegada ao Posto de Turismo no Castelo de Palmela, a rota passa pelo Centro Histórico da vila de Palmela, Casa Mãe da Rota de Vinhos, Parque Natural da Arrábida, Quinta do Anjo, Pinhal Novo, Museu da Música Mecânica, Fernando Pó, Sobreiro Assobiador e vila de Palmela.

 

15h00 | Castelo de Palmela

Visita Guiada ao Castelo de Palmela

No Dia Mundial do Turismo, este ano dedicado à temática “Repensar o Turismo”, venha fazer uma visita orientada pelo Castelo de Palmela, onde poderá ter uma experiência imersiva no âmbito do “Palmela Almenara” e onde irá descobrir vários segredos históricos…

Participação gratuita, mediante inscrição

Info./insc.: 212 332 122 | turismo@cm-palmela.pt

 

17h30 | Casa Mãe da Rota de Vinhos, Palmela

Inauguração da Exposição Syrah - Memória Fotográfica

Entre 2018 e 2022, a DançArte apresentou o ciclo de espetáculos Syrah. Com dois bouquets/criações por ano, a música e a dança habitaram os espaços de forma ímpar: o Cine-Teatro S. João e as adegas Quinta da Serralheira (2018), Quinta do Piloto (2019), Casa Ermelinda Freitas (2021) e Filipe Palhoça Vinhos (2022). A exposição fotográfica retrata o ciclo e desvenda o logotipo Syrah, composto por uma perspetiva única. Fotografias de Carlos Teixeira. Patente até 30 de novembro.

Entrada gratuita

Org.: Passos e Compassos e Rota de Vinhos da Península de Setúbal

Apoio: Câmara Municipal de Palmela e República de Portugal - Cultura I DGArtes - Direção-Geral das Artes

 

 

15h00 | Museu A Estação, Pinhal Novo

Visita Guiada ao Museu A Estação

Venha conhecer a história da vila de Pinhal Novo associada aos caminhos de ferro e à sua comunidade ferroviária.

Mínimo 3 e máximo 12 participantes

Participação gratuita, mediante inscrição até à quinta-feira anterior

Info./insc.: patrimonio.cultural@cm-palmela.pt

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.