Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Palmela celebra Dia Mundial da Dança - assista aos espetáculos!

Dia Mundial da Dança.jpg

De 26 a 30 de abril, o Dia Mundial da Dança (29 de abril) é celebrado em Palmela com espetáculos nos equipamentos culturais do concelho e ao ar livre, propostas online e para a comunidade educativa.

Depois de dois anos em que as comemorações decorreram em formato online, adaptado à pandemia, regressam agora aos moldes habituais. O espetáculo de Danças Orientais “Flor de Lótus - Renascer”, no dia 29, no Auditório Municipal de Pinhal Novo - Rui Guerreiro, o regresso de “Dança ao Largo”, dia 30, no Largo de S. João, em Palmela, e o espetáculo de flamenco e sevilhanas “Zapateando a Compás”, também no dia 30, no Centro Cultural de Poceirão, são os destaques do programa.

No dia 29, o Cine-Teatro S. João, em Palmela, recebe uma atividade dirigida à comunidade educativa, “Cinema à Volta da Dança”. A complementar estas iniciativas, de 26 a 30 de abril, o espaço digital “A dois passos…”, em www.passosecompassos.pt, vai promover a partilha de ideias, formas de estar e projetos à volta da dança.

O programa é organizado pela Passos e Compassos e Câmara Municipal de Palmela, com o apoio da República de Portugal - Cultura e DGArtes - Direção-Geral das Artes.

 

Programa

 

26 a 30 abril

Espaço digital “A dois passos…”

Página dedicada em www.passosecompassos.pt. Através de vários conteúdos online, promove-se a partilha de ideias, formas de estar e projetos à volta da dança, a motivação do público para esta arte e a celebração do dia em comunidade.

 

29 abril | 10h00 | Cine-Teatro S. João, Palmela

Cinema à Volta da Dança

Atividade dirigida à comunidade educativa (pré-escolar e 1.º ciclo)

 

 

30 abril | 15h00 | Largo de S. João, Palmela

Dança ao Largo

Participação gratuita

 

30 abril | 21h30 | Centro Cultural de Poceirão

Zapateando a Compás

Espetáculo de flamenco e sevilhanas, com direção artística da professora Maria José Navarro.

Entrada gratuita

Info./reservas: 935 321 218

Org.: Câmara Municipal de Palmela e Maria José Navarro

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.