Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Palmela homenageia Cante Alentejano

Câmara de Palmela homenageia Cante Alentejano

e Grupos Corais do concelho

 

 

A Câmara Municipal de Palmela promove, no dia 15 de novembro, espetáculos de homenagem ao Cante Alentejano, em Pinhal Novo, Quinta do Anjo e Palmela, com entrada gratuita.

A iniciativa, promovida em colaboração com os grupos do concelho, assinala a declaração do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO, a 27 de novembro de 2014 e saúda todas as entidades, cantadores, grupos corais e o povo alentejano que, com o seu trabalho, tem preservado e dignificado o Cante, enquanto expressão cultural de um povo.

No dia 24 de outubro, às 15h00, a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal Novo recebe o Grupo Coral 1º de Maio, de Bairro Alentejano, o Grupo de Cantares Modalentejo (Marquesas II) e o Grupo Musical Gente Boa, de Pinhal Novo. Dia 29, às 21h00, a SIM, Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo, acolhe o Grupo Coral Ausentes do Alentejo, de Palmela e o Grupo Musical Gente Boa, de Pinhal Novo. Por último, no dia 15 de novembro, o Cine-Teatro S. João, em Palmela reúne as atuações de todos - Grupo  Coral 1º de Maio, Grupo de Cantares Modalentejo, Grupo Musical Gente Boa e Grupo Coral Ausentes do Alentejo.

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.