Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Palmela marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2016 | Vinhos, Fogaça e Queijo de Azeitão em destaque

Vinhos, Fogaça e Queijo de Azeitão em destaque nesta edição

Palmela marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2016

 

Palmela já está a preparar a sua participação na 28.ª Bolsa de Turismo de Lisboa - BTL 2016, o maior certame turístico nacional, a decorrer entre 2 e 6 de março. Presente na área de exposição da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERTRL), o Município vai apostar no contacto direto com o público, em particular, com os profissionais do setor, através da promoção de uma oferta diversificada, com particular atenção para o turismo cultural e de natureza, e dos produtos de qualidade. A par dos vinhos multipremiados e do Queijo de Azeitão – que tem na freguesia de Quinta do Anjo o seu grande centro de produção – a tradicional Fogaça de Palmela vai ter lugar de destaque nesta presença do Município, que convida o público a descobrir e a degustar a rainha da doçaria local.

Com 464 quilómetros quadrados de área e integrado na centralidade Arrábida, definida no Plano Estratégico para o Turismo 2015-2019 da ERTRL, Palmela é o maior município da Área Metropolitana de Lisboa e é herdeiro de mais de oitocentos anos de história, pontuada por episódios como a conquista por D. Afonso Henriques, o envio da mensagem de esperança pelo Condestável D. Nuno Álvares Pereira (que vindo da Batalha dos Atoleiros, acendeu grandes fogueiras no Castelo de Palmela para alertar o Mestre de Avis, cercado pelos castelhanos em Lisboa, de que a ajuda estava próxima) ou os vários séculos enquanto sede da Ordem Militar de Santiago.

Em 2016, a BTL tem confirmada a presença de mais de um milhar de expositores e confia ultrapassar os 72 mil visitantes registados no ano passado, afirmando-se como evento incontornável dentro do setor.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.