Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Palmela nos Jogos dos Futuro da Região de Setúbal 2016 | Três mil jovens competem em vinte e duas modalidades

image005.jpg

 

Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016

Três mil jovens competem em vinte e duas modalidades

 

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016 (JFRS) foram apresentados em conferência de imprensa no dia 31 de maio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. A 4.ª edição da iniciativa decorre entre 3 e 5 de junho, numa organização conjunta dos nove municípios da Região de Setúbal (Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal), Associação de Municípios da Região de Setúbal, movimento associativo popular, escolas e associações distritais das modalidades aderentes. É esperada a participação de cerca de três mil jovens, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos, que irão competir em vinte e duas modalidades desportivas (andebol, atletismo, basquetebol, beisebol, surf, bodyboard, canoagem, boccia, ginástica de trampolins, futebol de 7 e de 11, futsal, hóquei em patins, judo, karaté, natação, orientação, ténis, ténis de mesa, vela, voleibol e xadrez), disputadas em vinte e três espaços/equipamentos dos vários municípios.

Além da vertente competitiva, o convívio é fator determinante nesta iniciativa, que pretende fomentar a atividade desportiva entre as camadas jovens e envolver as populações e os agentes locais numa grande festa desportiva da região, com notoriedade nacional. Em ano de Jogos Olímpicos, o Comité Olímpico de Portugal é patrono dos JFRS.

 

Simone Fragoso e Rafael Gil são os embaixadores 2016

 

Os nadadores Simone Fragoso e Rafael Gil são os embaixadores dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016 e dão exemplo de dedicação, empenho e superação perante os milhares de participantes desta edição, incentivando à prática desportiva desde cedo.

Simone Fragoso, natural de Palmela, é atleta do Sporting C.P. e Campeã Nacional de Natação Adaptada. Depois de, recentemente, ter batido o recorde nacional no Campeonato Europeu de Natação Adaptada, prepara, já, a sua participação nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Rafael Gil, da União Piedense, sagrou-se, em maio, Campeão de Portugal de 10 km em águas abertas e está no caminho do apuramento para os Jogos Olímpicos do Rio.

 

Judo e Orientação disputam-se em Palmela

 

Ao Município de Palmela cabe a organização das competições de Judo e de Orientação, ambas a 4 de junho. A prova de Orientação tem lugar na Quinta do Padre Nabeto (Aires, freguesia de Palmela), junto ao Clube Desportivo e Recreativo, entre as 9h30 e as 12h30, numa organização do Município com as Escolas Secundárias de Palmela e de Pinhal Novo. Uma prova aberta à participação da população realiza-se em paralelo. As competições de Judo (individual e por equipas) decorrem no Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo, entre as 14h00 e as 18h00, numa iniciativa do Município com a Associação Distrital de Judo de Setúbal. A par destes dois eventos, o concelho terá onze equipas a participar nas competições de basquetebol (sub14 masculinos e femininos, sub16 masculinos e femininos), beisebol, boccia, ginástica de trampolins, futebol de 7, futebol de 11, karaté e natação, além de uma classe de ginástica rítmica, que atuará na cerimónia de abertura dos Jogos. Estão envolvidos, em representação do concelho de Palmela, cerca de 350 jovens e 70 adultos, oriundos de catorze associações/entidades do concelho.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.