Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Papel por Alimentos" | Bibliotecas Escolares e Municipais apoiam instituições sociais - Palmela

 

As Bibliotecas Municipais e Escolares do concelho de Palmela associam-se à campanha “Papel por Alimentos”, lançada pelo Banco Alimentar. Com contornos ambientais e de solidariedade, esta campanha permite que o papel angariado (jornais, revistas, folhetos, livros, manuais escolares antigos, etc.) seja convertido em produtos alimentares, que beneficiarão  as instituições apoiadas pelo Banco Alimentar, com uma parte destinada às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

O papel poderá ser entregue nas Bibliotecas Municipais (Palmela, Pinhal Novo, Quinta do Anjo e Águas de Moura), Centro Social de Palmela (JI “A Árvore” e JI “A Cegonha”) e no Centro de Dia do Centro Social de Quinta do Anjo. Cada tonelada de papel vale, assim, 70 euros em alimentos.

A Campanha “Papel por Alimentos” integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo e da reciclagem e reutilização, incentivando, simultaneamente, o voluntariado.

Mais informações através dos e-mails bibliotecas@cm-palmela.pt e gbecpalmela@gmail.com.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.